Dois jornalistas ocidentais são mortos na Síria

Dois jornalistas ocidentais foram mortos na cidade sitiada de Homs, na Síria, quando bombas atingiram as casas em que estavam, na quarta-feira, afirmaram ativistas de oposição e testemunhas. Os repórteres eram Marie Colvin, jornalista norte-americana que trabalhava para o jornal britânico Sunday Times, e o fotógrafo francês Remi Ochlik. Uma testemunha disse à Reuters por …

22/02/2012 08:54



Dois jornalistas ocidentais foram mortos na cidade sitiada de Homs, na Síria, quando bombas atingiram as casas em que estavam, na quarta-feira, afirmaram ativistas de oposição e testemunhas.

Os repórteres eram Marie Colvin, jornalista norte-americana que trabalhava para o jornal britânico Sunday Times, e o fotógrafo francês Remi Ochlik.

Uma testemunha disse à Reuters por telefone que bombas atingiram a casa onde eles estavam e um foguete os atingiu enquanto tentavam escapar.

Ambos eram repórteres veteranos de guerras no Oriente Médio e outros locais.

Há 10 meses, a Síria é palco de violentos confrontos entre forças de segurança e manifestantes pró-democracia, que exigem a saída do presidente sírio, Bashar al-Assad, e o fim de seu regime.

Fonte:Reuters