Parece que corre sangue no Rio Beirut

O Rio Beirut, no Líbano, ficou misteriosamente de cor vermelha na passada quarta-feira. As causas ainda não são oficialmente conhecidas, mas tudo parece ter acontecido após uma substância ser derramada a sul do rio, em Furn al-Shubbak. No entanto, algumas pessoas da região afirmam que este acontecimento não é novidade. Vários habitantes daquela zona do …

22/02/2012 09:07



O Rio Beirut, no Líbano, ficou misteriosamente de cor vermelha na passada quarta-feira. As causas ainda não são oficialmente conhecidas, mas tudo parece ter acontecido após uma substância ser derramada a sul do rio, em Furn al-Shubbak.

No entanto, algumas pessoas da região afirmam que este acontecimento não é novidade. Vários habitantes daquela zona do país afirmam que a cada dois meses o Beirut aparece vermelho, mas que nunca ninguém se preocupou. O certo é que a água está contaminada e já chegou ao Mar do Mediterrâneo.

O Ministro do Ambiente, Nazem Khoury, admitiu acreditar que a contaminação não foi feita em Furn al-Shubbak, mas em Hazmieh e Baabda, e pediu a colaboração de todos para encontrar a causa deste incidente.

Em dezembro de 2011 no Rio Jian, na China, aconteceu algo semelhante após uma fábrica despejar ilegalmente um corante vermelho.

Fonte:tvi24