Pedro Taques pede informações sobre VLT a Silval

29/02/2012 09:55



O senador Pedro Taques (PDT) e três deputados estaduais de oposição encaminham hoje um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) pedindo informações detalhadas sobre o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Assinado também pelos deputados Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Viana (PDT), o documento é mais um capítulo da ‘guerra’ declarada entre Taques e o secretário-extraordinário da Copa, Eder Moraes.

O ofício informa que, levando em conta a “recalcitrância do secretário-executivo da Secopa em atender aos nossos pleitos de informações, [decidimos] reenviar quesitos anteriormente formulados e não-respondidos”.

No primeiro tópico, os parlamentares questionam sobre o montante do investimento referente à implantação da infraestrutura do VLT. “Levando em consideração as características de Cuiabá e Várzea Grande, qual será exatamente o montante dos investimentos por Km implantado?”, diz um trecho.

O documento repete os quatro tópicos de um outro ofício que havia sido enviado a Eder Moraes em agosto do ano passado e que até então não havia sido respondido. E acrescenta mais 12 itens com novos pedidos de esclarecimento.

Se na primeira parte do documento as questões centram-se mais nos valores da obra, na segunda os parlamentares tratam das dúvidas sobre o projeto.

Fonte: Diário de Cuiabá





Tags: