Google altera política de privacidade

01/03/2012 09:33



O Google promove nesta quinta-feira a maior mudança em sua política de privacidade desde a criação da companhia, em setembro de 1998. Os termos de uso de mais de 60 serviços estão sendo substituídos por um único texto. Caso o usuário não concorde com o modelo, não há alternativa: será obrigado a desativar ou abandonar os serviços do gigante de buscas. Confira a seguir as mudanças mais relevantes.

Os novos termos de uso do Google – e a sua privacidade na rede

Com a unificação, Gmail, YouTube e Google Maps, entre outros, obedecerão a um único conjunto de regras. Quatro produtos ficarão de fora: o navegador e o sistema operacional Chrome e os serviços Books e Wallet

O que muda no dia a dia do usuárioO Google vai combinar informações sobre usuários proveniente dos serviços: com mais dados à disposição, vai dirigir, com mais precisão, os anúncios exibidos a cada pessoa.
A mudança influenciará também as buscas feitas nos serviços: a tendência é que elas apresentem resultados mais afinados com os interesses do usuário.
Dados privados que o Google recolhe e armazenaInformações fornecidas pelo usuário – como nome, endereço de e-mail, número de telefone ou cartão de crédito.
Informações solicitadas pelos serviços – como os seguintes registros: modelo de hardware, versão do sistema operacional, chamadas telefônicas (números de origem e destino, data, horário) e SMS, endereço IP, navegação (modelo de browser), geolocalização, uso de aplicativos e requisições de buscas.
Dados privados que o Google compartilha com terceirosO Google garante que não compartilha informações privadas, exceto nas seguintes circunstâncias:

1) com consentimento do usuário
2) para processamento de dados: nesse caso, as informações poderão ser repassadas a companhias afiliadas ou parceiras
3) por razões legais: para cumprir leis e atender a investigações, detectar fraudes e zelar pela segurança dos próprios serviços

Opções de escolha do usuárioO usuário terá condições de optar por:
1) autorizar terceiros ou sites a acessar dados do perfil
2) visualizar, editar e desativar anúncios personalizados
3) controlar quais conteúdos são compartilhados na rede de contatos

Fonte:veja





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