Rússia exportará 28 milhões de toneladas de grãos em 2012

A Rússia vai aumentar as exportações de grãos este ano de 25 milhões para 28 milhões de toneladas, disse a ministra da Agricultura, Yelena Skrynnik, em um fórum agrário, em Ufa, nesta terça-feira, 28. Ela afirmou que o país cumpre integralmente a sua demanda interna de grãos. A ministra informou, ainda, que as exportações de …

02/03/2012 09:13



A Rússia vai aumentar as exportações de grãos este ano de 25 milhões para 28 milhões de toneladas, disse a ministra da Agricultura, Yelena Skrynnik, em um fórum agrário, em Ufa, nesta terça-feira, 28. Ela afirmou que o país cumpre integralmente a sua demanda interna de grãos.

A ministra informou, ainda, que as exportações de óleo vegetal, utilizado como combustível em motores a diesel, e de açúcar também vão crescer. Outro setor que poderá apresentar aumento em 2012 será a avicultura e o de carne suína.

A produção interna de carne suína registrou alta de cerca de 40%, enquanto a produção de aves quase dobrou. “A modernização do setor agrícola continua a ser uma prioridade nacional”, ressaltou Skrynnik.

Fonte:Portaldoagronegócio