BP faz acordo de US$ 7,8 bi por vazamento no Golfo do México

A petroleira britânica BP informou ter chegado a um acordo de 7,8 bilhões de dólares para pagar a pescadores e outros atores privados afetqados pelo gigantesco vazamento de petróelo de 2010 no Golfo do México, às vésperas do início de um julgamento nos Estados Unidos. O acordo não diz respeito aos milhões de dólares em …

03/03/2012 09:36



A petroleira britânica BP informou ter chegado a um acordo de 7,8 bilhões de dólares para pagar a pescadores e outros atores privados afetqados pelo gigantesco vazamento de petróelo de 2010 no Golfo do México, às vésperas do início de um julgamento nos Estados Unidos.

O acordo não diz respeito aos milhões de dólares em multas e processos por parte do Governo americano e dos governos locais afetados pela tragédia ecológica.

“O acordo proposto não inclui os processos contra a BP realizadas pelo departamento de Justiça nem outras agências federais (incluídos na Lei de Águas Limpas e Danos a Recursos Naturais sob a lei da Poluição Petroleira), nem pelos governos locais e estatais”, afirmou a BP em um comunicado.

A plataforma Deepwater Horizon, que trabalhava para a BP, explodiu em abril de 2010 causando a pior catástrofe ecológica da história dos Estados Unidos.

Fonte:terra