Comissão de Saúde quer destravar obras no Júlio Müller

03/03/2012 09:46

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), deputado Guilherme Maluf (PSDB), visitou hoje pela manhã (2) o Hospital Universitário Júlio Müller para fazer um diagnóstico das obras paralisadas na unidade de saúde, que têm prejudicado o atendimento à população.

O Hospital Júlio Müller é uma das referências da saúde pública estadual, atendendo milhares de pacientes da Baixada Cuiabana e até do interior do estado. Atualmente, a unidade passa por problemas estruturais que diminuem a capacidade de atendimento aos usuários.

“Um hospital que é modelo de saúde como o Júlio Müller não pode passar pelos entraves que vem enfrentando. São pelo menos três grandes obras que precisam ser concluídas. O Centro de Nefrologia, a ampliação do ambulatório e o estacionamento”, explicou o parlamentar. Maluf percorreu toda a unidade de saúde acompanhado pelo diretor superintendente, Dr. Elias Nogueira, verificando in loco as condições de atendimento do hospital. A situação é preocupante, uma vez que existe excesso de demanda e obras incompletas que atrapalham no atendimento aos pacientes.

Em alguns setores, os pacientes esperam por atendimento em áreas improvisadas, sob goteiras. Dentre as principais reivindicações, está a conclusão do Centro de Nefrologia, que quando pronto poderá suprir a demanda de diálises de todo o estado. De acordo com o superintendente Elias Nogueira, a obra está parada há mais de dois anos. A placa fixada no local mostra que o investimento é de R$ 4 milhões do Mistério da Saúde.

Elias Nogueira também cobrou a ampliação do ambulatório do hospital, que já não suporta mais o alto número de procura de pacientes. “É muito importante essa visita do deputado Guilherme Maluf para conhecer a nossa realidade e poder buscar soluções para resolver alguns problemas. O Centro de Nefrologia, o ambulatório e a conclusão do estacionamento são prioridades”, pontuou o superintendente.

Em função da falta de estacionamento no hospital, funcionários e pacientes estão sendo obrigados a estacionar ao longo da via pública, o que tem causado mais problemas, gerando várias multas. Guilherme Maluf garantiu que a Comissão de Saúde vai fazer todos os encaminhamentos para que as obras sejam concluídas, acionando o Governo do Estado e os poderes competentes em busca de soluções rápidas. “Um novo Hospital Universitário está sendo construído, mas o Júlio Mülher é referência e ainda vai atender por mais cinco ou seis anos. Esses entraves precisam ser solucionados para que o cidadão seja atendimento”, afirmou Maluf.

Fonte:AL/MT

Tags: