Cursos profissionalizantes para Copa começam terça em VG

Inscrições para cursos profissionalizantes na área de artesanato iniciam a partir de terça-feira (13) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O projeto integra o programa “Copa em Ação” que envolve a secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Associação Várzea-grandense de Artesões (AVA). De acordo com a coordenadora da administração regional, Rita Avelino da …

12/03/2012 09:09



Inscrições para cursos profissionalizantes na área de artesanato iniciam a partir de terça-feira (13) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O projeto integra o programa “Copa em Ação” que envolve a secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a Associação Várzea-grandense de Artesões (AVA).

De acordo com a coordenadora da administração regional, Rita Avelino da Silva, os cursos são de biscuit, reciclagem em garrafas pets, latinhas, patchwork, aulas de inglês, espanhol, base de cálculos e relação interpessoal.

A carga horária é de 200 horas /aula de segunda a sexta-feira, sendo quatro horas por dia. Todos os alunos receberão material didático, uniforme, vale transporte, seguro de vida e todo material utilizado na confecção dos artesanatos.

No entanto, os cursos serão ministrados em dois locais diferentes, sendo na sede da subprefeitura, no dia 13, das 18h30 às 19h30. Já o outro, será na quarta-feira (14), na Associação Várzea-grandense dos Deficientes Físicos, das 14h às 18h.

Fonte: G1 MT