Silval acompanha obras e confere interdição da Miguel Sutil

26/03/2012 10:21

O governador Silval Barbosa esteve, na Avenida Miguel Sutil, onde a via foi parcialmente interditada para medições topográficas. Essa é a primeira interdição feita para que a equipe de infraestrutura realize serviços para a obra da trincheira Jurumirim-Trabalhadores. O trecho interditado compreende a rua Bela Vista (trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon) e rua Esmeralda (próximo ao Hotel Global Garden).

Para o governador esse é o pontapé inicial das obras da copa nas avenidas de Cuiabá que passarão por interdições para a Copa do Mundo de 2014. Silval Barbosa explicou que agora começa a demarcação para o alongamento da Avenida Miguel Sutil e na próxima semana terá início a retirada dos postes de energia elétrica, num convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secopa e a prefeitura de Cuiabá. “A população precisa buscar rotas alternativas e entender que as obras são para a melhoria do fluxo do trânsito”, disse o governador.

Silval Barbosa explicou ainda que o prazo para a conclusão das obras na Avenida Miguel Sutil é de 18 meses e que as demais obras deverão ser entregues no prazo, uma vez que todas são regidas por contratos. “Queremos todas as obras prontas para a copa do Mundo. Existem os contratos firmados e as empresas devem cumprir os prazos”, ressaltou o governador.

No decorrer da tarde o secretário da Secopa, Eder Moraes, juntamente com o secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa, Marcelo de Oliveira explicaram ao governador o desenvolvimento dos trabalhos que será realizado no local, bem como as demais obras que serão executadas. “Hoje os técnicos estão fazendo as demarcações para saber onde serão feitas as escavações. A ordem de serviço já foi dada e as obras de interferência já estão com os convênios firmados com a prefeitura. Em 15 dias as empresas dos três lotes já devem estar no canteiro de obras para iniciar os trabalhos para a construção das trincheiras.

O secretário Eder Moraes destacou a importância da presença do Governador desde o início das obras. Ele lembrou que Silval Barbosa tem acompanhado todo o processo das obras desde o início. “Essa é uma obra importante e o governador tem estado presente em todas as obras, desde o início”, disse Eder ao complementar que todas as intervenções estarão licitadas ainda neste primeiro semestre.

Em seguida o governador visitou as obras de duplicação da Ponte Mario Andreazza, a duplicação da estrada da Guarita, que será uma das vias de acesso do aeroporto Marechal Rondon, e as obras de duplicação da Avenida Mário Andreazza.

INTERDIÇÃO

A Avenida Miguel Sutil ficará parcialmente interditada ainda neste domingo (25.03) das 7 às 18 horas. O objetivo da intervenção no final de semana é em decorrência do menor fluxo de trânsito na Capital.

Fonte: Secom/Copa no Pantanal

Tags: