Fla perde no Paraguai e cai para 3º no Grupo 2 da Libertadores

29/03/2012 09:18

O Flamengo voltou a sofrer com o Olimpia. Nesta quarta-feira, o time brasileiro perdeu por 3 a 2, no estádio Defensores del Chaco, pela quarta rodada da fase de grupos Libertadores. Com o resultado, os cariocas caíram para a terceira colocação do Grupo 2.

Na última rodada, na semana passada, o Flamengo vencia o Olimpia por 3 a 0, no Engenhão, mas permitiu ue os paraguaios buscassem o empate.

Nesta quarta-feira, o panorama do jogo foi diferente e os paraguaios estiveram a maior parte da partida na frente do marcador. Orteman, Zeballos e Aranda marcaram para o Olimpia, enquanto Vagner Love e Botinelli anotaram para o Flamengo.

Com o revés, o time carioca estacionou nos cinco pontos, dois atrás dos líderes Lanús, da Argentina, e do Olimpia.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Olimpia visita o Lanús. Um dia depois, o Flamengo visita o Emelec, do Equador. Em caso de nova derrota, o time carioca pode complicar sua classificação às oitavas de final da competição sul-americana.

O JOGO

O Flamengo já esperava pela pressão do início da partida, só não imaginava que sofreria um gol logo aos 6min, quando Orteman aproveitou cruzamento de Zeballos e abriu o marcador a favor do Olimpia.

A partir do gol, os donos da casa recuaram, deixaram o Flamengo tocar a bola e apostaram nos contra-ataques para ampliar o marcador. A aposta, inclusive, encontrava respaldo nos passes errados do trio de volantes flamenguistas, principalmente os que saiam dos pés de Muralha.

A superioridade do Olimpia só não foi traduzida em mais gols na etapa inicial porque os paraguaios insistiam em chutar de fora da área ao invés de trabalhar a bola na área flamenguista.

No segundo tempo, com as duas equipes com as mesmas formações, o Flamengo conseguiu empatar o jogo em um lampejo de Ronaldinho, que aos 3min encontrou Vagner Love livre entre os zagueiros. O camisa 17 do time carioca invadiu a grande e bateu forte, na saída do goleiro Silva.

O empate, porém, nem pôde ser comemorado, já que os paraguaios voltaram a frente no marcador três minutos depois em uma falha coletiva da zaga flamenguista. No lance, Zeballos, mesmo caído, conseguiu se levantar e chutar duas vezes para vencer o goleiro Felipe.

Atrás no marcador e já sem o zagueiro Daivid Brás, que saiu machucado para a entrada de Wellinton, o Flamengo melhorou no jogo e criou duas chances seguidas de marcar, ambas com Vagner Love e defendidas pelo goleiro Silva.

Quando o Flamengo era melhor na partida, Aranda tornou a missão flamenguista ainda mais difícil. Aos 25min, ele cortou Léo Moura e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro brasileiro, para ampliar o marcador.

O gol, porém, não desestimulou o Flamengo e Dario Botinelli recolocou os visitantes na partida. Aos 33min, com um chute de fora da área, o meia encobriu o goleiro Silva e a partida ganhou contornos de dramaticidade em seu final.

Nos últimos minutos, porém, o Flamengo não conseguiu pressionar o Olimpia e o meia uruguaio Orteman valorizou a posse de bola para garantir a vitória paraguaia.

Fonte:Fatimanews

Tags: