Barcelona e Milan decidem vaga no Camp Nou

03/04/2012 09:41

“Uma verdadeira decisão”. Foi assim que Puyol definiu a partida desta terça-feira entre Barcelona e Milan, às 15h45, no Camp Nou. A Band transmite a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br. O jogo da volta, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões começa indo para a prorrogação, já que a ida terminou empatada por 0 a 0 no San Siro, em Milão.

Desta vez, a probabilidade é que os catalães tornem-se mais ofensivos do que no primeiro jogo, e que os italianos foquem ainda mais sua estratégia na defesa. No San Siro, funcionou, mas o Milan também não fez gol. Já o Barça deve contar com Fàbregas no time titular no lugar de Keita. O problema agora é Xavi. O apoiador sentiu dores musculares e sequer treinou nesta segunda-feira.

Para Puyol, o Barcelona vai precisar entrar com muita atenção e não tem o direito de falhar. “Não temos margem para erros. É uma final, só vale ganhar, o empate não nos serve, só o 0 a 0. O Camp Nou vai nos animar, sempre esteve ao nosso lado. Vamos tentar marcar logo”, disse o capitão blaugrana.

O técnico rival, Massimiliano Allegri, valorizou muito o Barcelona na entrevista coletiva antes do jogo. O italiano acredita que a equipe catalã está atualmente no auge da forma na temporada.

“Deveremos jogar uma partida com muita tensão e coragem, já que para passar na eliminatória, temos que marcar, mesmo sabendo que dois de três resultados possíveis nos servem”, considerou.

BARÇA ESPERA XAVI

E já que o Milan precisa marcar, Guardiola tem certeza que isso vai acontecer. Para tentar evitar ao máximo que isso aconteça, e que possa fazer os seus gols, o treinador garantiu que só vai definir se Xavi joga ou não algumas horas da partida.

Guardiola lembrou ainda que este jogo pode confirmar uma marca importante para o clube.

“Devemos aproveitar a situação que nos dá muito orgulho, lutamos pela possibilidade de estar na quinta semifinal seguida de uma Liga dos Campeões”, concluiu.

O vencedor do duelo entre Barcelona e Milan enfrenta que ganhar o confronto do Chelsea contra o Benfica. No primeiro jogo em Lisboa, os ingleses derrotaram os portugueses por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA: Barcelona x Milan


Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 3 de abril de 2012, às 15h45 (horário de Brasilia)

BARCELONA: Valdes; Daniel Alves, Pique, Puyol e Adriano; Xavi (Tello), Busquets e Iniesta (Thiago) Fabregas (Cuenca); Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola
MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Mexes, Antonini; Seedorf, Ambrosini, Nocerino e Boateng;  Ibrahimovic, e Robinho. Técnico: Massimiliano Allegri

Fonte:Band

Tags: