Real tem jogo difícil contra o Valencia; Barça visita Zaragoza

07/04/2012 09:40

O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol com seis pontos a mais do que o Barcelona, pode ter sua vantagem ameaçada na 32º rodada do torneio, já que terá um jogo difícil contra o terceiro colocado Valencia no domingo, enquanto os catalães visitam o modesto Zaragoza (18º), primeiro time da zona de rebaixamento.

Em março, o técnico do Barça, Josep Guardiola, chegou a declarar que sua equipe não tinha mais condição de defender seu título na Liga espanhola, mas desde então, a diferença com o Real caiu de dez para seis pontos, antes do grande clássico marcado para o próximo dia 22 de abril no Camp Nou.

Neste sábado, o time catalão terá a oportunidade voltar a três pontos do líder nos sábado se derrotar o Zaragoza, o que colocaria ainda mais pressão na equipe ‘Merengue’, que terá pela frente no dia seguinte um adversário bem mais difícil.

O Valencia está embalado, após ter garantido sua classificação para as semifinais da Liga Europa com a goleada por 4 a 0 que aplicaram no Az Alkmaar, da Holanda, na quinta-feira, apesar de ter perdido por 2 a 1 na ida.

Mesmo tratando-se do duelo entre o líder e o terceiro colocado, o Real é o grande favorito da partida deste domingo, por ter um vantagem de 30 pontos sobre seu adversário, e também vem de um ótimo resultado, em competições europeias, já que atropelou o Apoel de Nicósia por 5 a 2, carimbando sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões.

O time da capital fez nada menos de 18 gols nas quatro últimas partidas que disputou, com duas goleadas por 5 a 1, contra a Real Sociedad e o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, e a vitória por 3 a 0 na ida contra o Apoel.

O Barça também avançou às semifinais da ‘Champions’, ao vencer o Milan por 3 a 1, com dois gols de pênalti marcados pelo craque argentino Lionel Messi, que marcou 24 gols nas últimas 12 partidas que disputou.

Na briga pela artilharia, porém, Messi ainda está um gol atrás do português Cristiano Ronaldo, do Real, que anotou 37 desde o início do campeonato.

Já Zaragoza, que vem de três vitórias consecutivas (2 a 1 contra o Valencia, 1 a 0 contra o Atlético de Madri e 2 a 1 contra o Sporting Gijón), sabe que será difícil manter esta série contra os catalães.

“Não gosto de mentir nem de ser prepotente. Contra o Barcelona, é preciso jogar com o máximo de intensidade. Achar que jogaremos de igual para igual seria loucura”, afirmou o técnico do Zaragoza, Manolo Jiménez.

A rodada será encerrada na segunda-feira, quando o Málaga (5º) receberá o Racing Santanter (19º).

Fonte:R7

Tags: