Última semana de inscrições para Vestibular 2012/2 da Unemat

09/04/2012 13:41

As inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem ser efetuadas até domingo (15 de abril), às 23 horas e 59 minutos, somente via internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O prazo para pagamento da taxa de inscrição de R$ 90 encerra-se segunda-feira (16.04), respeitando horário de expediente bancário.

As orientações e procedimentos a serem seguidos para gerar, imprimir e pagar o boleto bancário estão disponíveis no endereço eletrônico (www.unemat.br/vestibular), opção disponível após o preenchimento e envio do formulário de inscrição.

As inscrições com pagamento de taxa de inscrição deferidas e indeferidas serão divulgadas a partir do dia 25 de abril, por meio de consulta individual.

Vagas e cursos – Neste Vestibular a grande novidade é a oferta de Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres. Além desse, a Unemat amplia a oferta de outros três cursos: Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).

A Unemat oferece 2.680 vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2012/2, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas.

São 1.960 vagas em 48 cursos regulares, nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. E outras 720 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos de apoio presencial da UAB/Unemat encontram-se instalados nos municípios de Alto Araguaia, Colíder, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Para concorrer a 25% das vagas reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER), o candidato deverá optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. As inscrições serão efetuadas pela internet e o candidato deverá enviar fotocópia de RG, CPF e autodeclaração do grupo racial a que pertence (conforme modelo em edital).

Provas – O vestibular compreende duas fases, realizado nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 20 cidades do Estado, dentre as quais o candidato poderá optar na inscrição.

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012. O edital completo pode ser acessado em: www.unemat.br/vestibular.

Fonte:Secom/MT

Tags: