Silval Barbosa diz que ponte sobre o Rio Coxipó trará desenvolvimento para a região

13/04/2012 10:25

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, esteve presente na manhã desta quinta-feira (12.04) no lançamento de mais uma obra de desbloqueio para a Copa do Mundo de 2014. O governador descerrou a placa que marca o início dos trabalhos para a construção de uma nova ponte de concreto armado sobre o Rio Coxipó e o prolongamento da Rua dos Eucaliptos, que ligará o bairro Jardim das Palmeiras até a Avenida Archimedes Pereira Lima.

Silval lembrou que esta obra de desbloqueio, que ajudará a desafogar o trânsito durante a execução das principais obras de mobilidades urbana, não estava na matriz de responsabilidade assinada com a Fifa. O Governo, contudo, resolveu fazer a ponte, porque esta é uma obra que o Estado quer deixar para a população, uma obra que nasceu do anseio dos moradores da região.

Para o governador, estas obras não são importantes apenas para a Copa, mas sim, para toda a região. “Com certeza, essa obra vai melhorar a região, vai melhorar o trânsito e trazer o desenvolvimento para cá. Posso dizer a vocês moradores, que nós vamos trabalhar muito pelo desenvolvimento”, disse Silval.

O governador também disse que uma obra como essa envolve todo um trabalho de planejamento, com desafios a serem superados. A previsão é que a ponte seja concluída no prazo de 180 dias. Silval disse que irá fiscalizar a construção e marcou o compromisso de voltar ao local dentro do prazo para a sua inauguração.

Silval lembrou que em breve, outras importantes obras de desbloqueio da região deverão ser licitadas, como a duplicação completa da Avenida Archimedes Pereira Lima e que logo Cuiabá vai virar o canteiro de obras que ele espera. O presidente da União Coxiponense de Associação de Moradores (Ucam) se disse feliz e espera que estas obras tragam mudança para todo o Coxipó.

Também estiveram presentes no lançamento das obras, o secretário da Copa 2014, Éder Moraes, secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, secretário de Comunicação Social, Carlos Rayel, o secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito representando o município, vereador Domingos Sávio, secretários-adjuntos da Secopa e presidentes de Associação de Moradores de bairros da região.

Fonte:Secom/MT

Tags: