Bayern e Real abrem as semis num duelo cheio de história

17/04/2012 10:04

Bayern e Real Madrid iniciam nesta terça-feira, às 15h45, no Allianz Arena, em Munique, um aguardado duelo para conquistar uma vaga na final da Liga dos Campeões. Em caso de vitória dos alemães, o Bayern vai jogar a finalíssima em casa, em 19 de maio. Já o Real pode alcançar a marca de dez títulos continentais. Com 18 confrontos na principal competição da Europa, Bayern e Real fazem um confronto cheio de história – somados, os times têm 13 troféus do torneio. As últimas conquistas ocorreram há cerca de uma década – os alemães em 2001, os espanhóis em 2002. Os dois clubes acham que já passou tempo demais sem a taça mais cobiçada da Europa.

Com o Campeonato Alemão praticamente perdido – faltando três rodadas, o time está a oito pontos do Borussia Dortmund – a direção do Bayern afirma que o objetivo máximo do ano é estar na grande final, na própria Allianz Arena. Segundo os cartolas, se isso ocorrer, qualquer que seja o resultado da final, a temporada será considerada bem sucedida. Para a partida de ida, o Bayern não deve ter grandes novidades. As únicas baixas confirmadas são os zagueiros Van Buyten e Breno. Schweisteiger, que se recuperou de lesão, também pode aparecer entre os titulares, após atuar por 90 minutos na partida contra o Mainz 05.

A principal dúvida do treinador Jupp Heynckes é no setor de meio-campo, onde o técnico – que já foi campeão europeu com o Real Madrid – ainda não decidiu se escala Müller ou o brasileiro Luiz Gustavo. Caso o volante brasileiro entre, Toni Kroos jogará mais avançado. No Real Madrid, o objeto é voltar a dominar a Europa depois de 10 anos. E, se depender dos números da temporada, o time de José Mourinho tem todas as condições de atingir esta meta. A campanha madrilenha ainda está invicta – são nove vitórias e apenas um empate. Mourinho ainda ganhou de presente time completo para a disputa das semifinais, além de contar com o retorno do meia Xabi Alonso.

O técnico português aponta as jogadas pelas pontas, com Ribery e Robben, como a grande arma do Bayern. Com isso, devem acontecer mudanças na equipe, com Marcelo deixando a equipe para a entrada de Fabio Coentrão, com intuito de fortalecer o setor defensivo da equipe. Para aumentar o poder de contra-ataque, Dí Maria pode aparecer no time, formando um setor ofensivo poderoso junto com Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema. A escalação de Kaká, porém, não está descartada. No histórico dos confrontos, vantagens para o time alemão. Nos 18 duelos anteriores na Liga, são 10 vitórias do Bayern contra seis espanholas. Em semis, é o quinto encontro (o Real só avançou em uma).

Fonte:Veja

Tags: