Timão pega o Emelec e Santos o Bolívar nas oitavas da Libertadores

20/04/2012 10:38

Os confrontos desta quinta-feira finalmente acabaram com a ansiedade dos torcedores brasileiros e definiram quais serão os encontros das oitavas de final da Copa Libertadores. Entre os times paulistas, o Corinthians enfrentará o Emelec, do Equador, enquanto o Santos terá o Bolívar pela frente.

Os primeiros duelos foram conhecidos pelos clubes logo após a vitória do Santos por 2 a 0, sobre o The Strongest, da Bolívia, e da derrota do Internaciona para o Juan Aurich, do Peru, por 1 a 0. Tais resultados colocaram os colorados frente a frente com o Fluminense na próxima fase, caracterizando o único duelo entre times nacionais nesta fase eliminatória da competição..

O triunfo por dois gols de diferença também foi decisivo para que o Santos se encontrasse com o rival boliviano nas oitavas de final. Os sul-americanos virão embalados pela marca histórica alcançada – um time da Bolívia não se classificava na Libertadores há 12 anos – e tentará impor o bom volume de jogo apresentado no torneio para surpreender Neymar e companhia. O Peixe ficou em primeiro no Grupo 1, com 13 pontos, enquanto o Bolívar se classificou na segunda posição, com dez.

Já os corintianos souberam do duelo com o Emelec após o término da vitória do Universidad de Chile, por 2 a 1, sobre o Atlético Nacional. O Timão terminou esta fase da competição no primeiro lugar do Grupo 6, com 14 pontos, qualificando a equipe para receber o clube equatoriano, segundo lugar de sua chave, com nove pontos.

Assim como as demais equipes brasileiras, outro time que tomou conhecimento do seu próximo adversário nesta etapa da competição foi o Vasco. Os cariocas enfrentarão o Lanús, da Argentina, que encerrou esta fase na liderança do Grupo 2 – mesma chave do já eliminado Flamengo. O Cruz-Maltino, por sua vez, ficou em segundo lugar nesta etapa do torneio, com 13 pontos ganhos.

Com a definição das oitavas de final, as equipes poderão traçar um panorama mais ousado e imaginar quem será o clube adversário presente nas quartas de final. Entre os prognósticos mais interessantes, o vencedor de Boca Juniors e Unión Española enfrentaria o classificado de Inter e Fluminense, ao mesmo tempo em que um confronto entre Corinthians e Vasco poderia tomar forma na sequência do torneio.

As datas exatas dos próximos jogos da Libertadores da América serão divulgadas pela Conmebol em breve. Os mandos de campo já estão definidos e levarão em conta a classificação geral das equipes na fase de grupos do torneio. O primeiro nesta condição foi o Fluminense, com 15 pontos, enquanto o Internacional foi o pior, com apenas oito somados.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores (os times que vêm à frente definem a eliminatória dentro de casa):

FluminenseInternacional
Corinthians x Emelec
Santos x Bolívar
Universidad de Chile x Deportivo Quito
Libertad x Cruz Azul
Vélez Sarsfield x Atlético Nacional
Lanús x Vasco
Unión Española x Boca Juniors

Fonte:Superesportes

Tags: