Riva defende reunião entre governador e equipe do Hospital Regional de Colíder

15/05/2012 23:51

As denúncias de irregularidades, salários atrasados, falta de medicamentos, soros e de manutenção necessária para o atendimento no Hospital Regional de Colíder fizeram com que equipe multidisciplinar da unidade solicitasse ao presidente da Assembleia Legislativa,  deputado José Riva (PSD), uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para buscar soluções aos problemas no município.

Durante visita do parlamentar à cidade, no último final de semana, a vereadora e correligionária Ismaili Donassan levou ao deputado estadual a equipe multidisciplinar para denunciar a falta de condição de trabalho na unidade hospitalar. “Vamos montar um dossiê para apresentar aos deputados estaduais e mostrar a atual situação do Hospital Regional de Colíder. A comissão é formada por médicos, enfermeiros e técnicos que representam quase 200 funcionários que reivindicam melhorias”, explicou Donassan.

Após receber as reivindicações da equipe multidisciplinar, o presidente do legislativo estadual afirmou que a situação é grave e por isso, solicitará ao governador Silval Barbosa a realização de uma reunião nesta semana com os representantes do hospital para solucionar a questão.

“A situação é grave e não poderia ter chegado a este ponto. Porém, agora é a hora de enfrentar buscando melhorias. Casos como este mostram que a Organização Social de Saúde (OSs) confirma a incompetência do poder público. Vou apresentar o problema ao chefe do Executivo e solicitar um encontro com a equipe da unidade hospitalar. Além disso, vou falar da necessidade de recuperação asfáltica da MT – 320, que passa pela cidade, e do Aeroporto”, destacou Riva.

SETOR RURAL

O presidente da Assembleia Legislativa também se reuniu com representantes do Sindicato Rural de Colíder. Na oportunidade, reforçaram o convite para a 24° Expolíder, que será realizada de 14 a 22 de julho. Além disso, agradeceram Riva por apresentar emenda para terminar a arquibancada do Parque de Exposição do município.

Fonte:Secom/MT

Tags: