Sedtur investe no desenvolvimento do turismo de Várzea Grande

15/05/2012 23:47

As riquezas culturais de Várzea Grande são um grande atrativo turístico de Mato Grosso. Para fomentar e desenvolver o turismo no município, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) vem desenvolvendo várias ações em parceria com a Prefeitura Municipal e com o trade turístico.

Ao completar 145 anos de fundação, nesta terça-feira (15.05), Várzea Grande vai ganhar vários investimentos do Governo do Estado, inclusive na infraestrutura turística. Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), serão investidos, até 2014, mais de R$ 7 milhões em obras como a construção de um centro de eventos e a urbanização dos Distritos da Passagem da Conceição e Bonsucesso.

“Vamos revitalizar os dois principais pontos turísticos de Várzea Grande – Passagem da Conceição e Bonsucesso. Discutimos isso com as autoridades locais e definimos que vamos investir na urbanização com forma de fomentar a atividade turística na região. Isso tem um significado importantíssimo para o município que completa hoje 145 anos. A questão turística está diretamente relacionada com a cultura e com o desenvolvimento social. Por respeito às tradições e com intuito de gerar mais renda por meio do turismo é que o Governo do Estado não está medindo esforços para transformar Várzea Grande em um dos principais roteiros turísticos de Mato Grosso”, destacou a secretária de Turismo, Teté Bezerra.

A secretária lembrou ainda, que a capacitação profissional e o estímulo aos operadores de turismo também fazem parte das ações que a Sedtur e o governo como um todo estão desenvolvendo na segunda maior cidade do Estado.

A rota do peixe e as rendeiras de Várzea Grande já fazem parte do roteiro do turista que visita Mato Grosso e vem sendo divulgado pela Sedtur em eventos nacionais e internacionais. “Os turistas ficam encantados com a gastronomia e o artesanato várzea-grandense. Não podemos esquecer que o município é porta de entrada do turista, pois o Aeroporto Marechal Rondon está localizado em Várzea Grande”, comentou a Teté Bezerra.

Ela disse ainda, que um dos principais legados da Copa do Mundo 2014 é a reforma e ampliação do Aeroporto. “Serão investidos cerca de R$ 88 milhões para melhorar o Aeroporto. Esta é uma ação que está diretamente ligada ao turismo e principalmente no desenvolvimento do setor”.

Fonte:Secom/MT

Tags: