Assembleia promove exposição de artesanato e comida típica

21/05/2012 14:02

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do Instituto de Memória, promove de hoje (21) até o dia 25 deste mês, a 1ª Exposição de Artesanato do grupo Cinderela. A mostra, aberta na manhã desta segunda-feira (21), conta com a participação de 26 expositores dos mais diversos produtos, desde alimentos até produtos ligados à cultura regional.

“Todo ano cedemos o espaço para essas pessoas exporem seus trabalhos em parceria com os grupos especializados. A Assembleia é uma Casa pública e o saguão é um espaço sociocultural para expor esses produtos e mostrar as diversidades”, destacou a superintendente do Instituto, Ísis Catarina Brandão.

Conforme a programação divulgada pelo Instituto de Memória, confira as diversidades dos produtos comercializados no saguão: telhas pintadas, banana frita, licores, balas e rapadura de caju produzidas pela comunidade Quilombola, tapetes com fitas de helanca, bonecas de pano, tapetes de tear, roupas feitas em algodão cru, cachaça mineira, tapetes de crochê, jogos de cozinha de crochê, jogos de cozinha de bordados, bijuterias de sementes, artesanato de biscuit, peças feitas em folhas e sementes, tapetes de cozinha, anéis de pedra e madeira, pimenta em conserva, biscoitos de nata e polvilho, sabonetes artesanais, bonecas e peças de cortinas bordadas.

Para a coordenadora do grupo Cinderela, Verônica Cabral, a oportunidade de exposição na Assembleia vai proporcionar uma renda maior para os participantes. “É muito importante essa exposição porque vendemos bastante os produtos”, avaliou ela, explicando também que a exposição conta com participantes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Fonte:Al/MT

Tags: