Governo assegura R$ 78 milhões para a construção de 30 novas escolas

24/05/2012 13:02

O governador Silval Barbosa conseguiu nesta quarta-feira (23.05), junto ao Ministério da Educação, a liberação de R$ 78 milhões para a construção de 30 novas escolas no Estado de Mato Grosso. A construção destas escolas é uma das metas do plano de governo de Silval Barbosa.

A assessora especial da Secretaria de Educação (Seduc), Rosa Neide Sandes, explica que o projeto foi apresentando em dezembro de 2010 e aprovado em setembro de 2011. Os recursos são do MEC, com contrapartida de 1% do governo estadual. O Estado já tem autorização para realizar a licitação para a construção das escolas.

Rosa Neide explica que o projeto foi todo desenvolvido pela equipe da Seduc. As escolas são de porte médio e serão construídas em diversas cidades do Estado. “Serão escolas completas, já com laboratórios de informática, quadra coberta, toda a estrutura necessária”, diz Rosa Neide. Segundo ela, o prazo para a entrega é de um ano e a expectativa é que as crianças possam começar na metade de 2013.

Silval Barbosa disse estar satisfeito com a liberação dos recursos, que era uma das prioridades do seu governo. “Este dinheiro já está na conta e já poderá ser investido. Iremos melhorar a qualidade do ensino dos alunos da rede estadual, essa é uma prioridade do meu governo”.

Silval também lembrou outros avanços do seu governo na área da Educação, como o projeto de climatização das escolas e o Transporte Escolar. “Atualmente, 20% das escolas do Estado estão climatizadas. O meu trabalho é para que até o fim do meu mandato pelo menos 90% das salas de aula de Mato Grosso estejam climatizadas”.

Fonte:Secom/MT

Tags: