Governador Silval Barbosa avança na negociação para obter recursos

30/05/2012 10:05



O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, encaminhou a liberação de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), para a realização do programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo. O programa visa interligar todos os municípios do Estado com pelo menos uma via asfaltada. Silval Barbosa pleiteou a liberação dos recursos na terça-feira (29.06), no Rio de Janeiro (RJ), em reunião com o vice-presidente do BNDES, João Carlos Ferraz e o diretor de Infraestrutura Social, Guilherme de Lacerda. O governador colocou as posições do Governo e o BNDES sinalizou com o avanço das negociações e a liberação da verba.

Segundo o governador o Banco deverá dar uma resposta final ao pedido até a próxima terça-feira (05.06). Como este é um ano eleitoral, explicou o governador,  as verbas terão que ser liberadas até o dia 06.07, mas a expectativa é que o montante seja liberado antes deste prazo. “Temos avançado e muito no que diz respeito a melhoria das nossas estradas. Estamos buscando mais recursos, temos intensificado os trabalhos para melhorar as condições de infraestrutura para aqueles que trafegam por aqui. Os avanços são significativos e a expectativa é muito boa”, disse o governador.

O secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, que participou da reunião, informou que todas as obras do programa previstas para o ano de 2012 já estão licitadas, aguardando apenas a liberação destes recursos. Segundo o titular da Setpu, ainda em 2012 deverão ser liberados R$ 500 milhões e o restante do dinheiro será parcelado nos próximos dois anos.

Fonte:Secom/MT





Tags: