Papa pede ajuda para vítimas do sismo

30/05/2012 09:57

O papa Bento XVI pediu, esta quarta-feira, a toda a Itália que ajude as pessoas afetadas pelos sismos que abalaram o norte do país e que provocaram pelo menos 17 mortos e manifestou a sua solidariedade com as vítimas.

Bento XVI falava perante dezenas de milhares de pessoas que assistiam na Praça de São Pedro, no Vaticano, à audiência geral das quartas-feiras.

«O meu pensamento está uma vez mais com a querida população de Emilia (região onde se registaram os terramotos), afetada por novos e fortes abalos sísmicos, que causaram vítimas e grandes danos, especialmente na igreja», referiu o papa.

Bento XVI afirmou que reza pelas vítimas e manifestou a sua proximidade espiritual com os feridos e com todos os que foram afetados e enviou os pêsames aos familiares dos que morreram. «Desejo que com a ajuda de todos e a solidariedade de toda a nação italiana se possa recuperar o mais rápido possível a via normal nestas terras tão duramente afetadas», disse.

Mais de 50 sismos foram registados na última noite na região de Emilia-Romana, nordeste de Itália, onde 23 pessoas morreram e 14.000 ficaram desalojadas devido a vários abalos nos últimos dez dias.

Fonte:TVI

Tags: