Chuva atrasa preparativos para a Rio+20

09/06/2012 20:36

A chuva intermitente que cai sobre o Rio de Janeiro desde quarta-feira prejudica os trabalhos de montagem de estruturas para os eventos paralelos da Rio+20, conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que começa na próxima quarta-feira e vai até o dia 22. O centro de convenções do Riocentro, na zona oeste da cidade, que será sede dos principais debates, sofre menos com os problemas climáticos porque tem uma área fixa muito grande. As estruturas móveis, no entanto, ainda estão sendo montadas com dificuldade.

As chuvas já forçaram o adiamento em um dia da abertura do circuito expositivo Humanidade 2012. A mostra estava prevista para abrir na segunda-feira, mas o público só terá acesso à grande estrutura de andaimes montada no Forte de Copacabana no dia seguinte. O adiamento não vai alterar a programação do TEDxRIo+20, evento com palestras curtas que acontecerá no local na segunda e na terça-feira, assim como o II Seminário Científico de Gestão Compartilhada de Praias.

No Museu de Arte Moderna do Rio, o trabalho também está longe de terminar. A quatro dias do início da conferência, ainda é possível encontrar vários operários trabalhando para erguer estruturas temporárias debaixo de chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva só deve parar de cair no Rio de Janeiro no domingo. Nos dois dias seguintes, ainda haverá forte nevoeiro pela manhã na cidade, o que deve atrapalhar o funcionamento dos aeroportos e, consequentemente, a chegada de participantes da Rio+20. Na quarta-feira, dia da abertura oficial da conferência, o sol volta a aparecer com força na capital fluminense.

Fonte:Tera

Tags: