31/05/2013 11:49
A Casas Bahia foi o maior anunciante do país em 2012, destinando à propaganda no ano passado R$ 1,324 bilhão, segundo o ranking Agências e Anunciantes, cruzamento dos dados do Projeto Inter-Meios e do Ibope Media, divulgado nesta segunda-feira (27) pelo grupo “Meio & Mensagem”.
Em segundo lugar, aparece a Unilever, com investimento de R$ 1,46 bilhão.
Em 2011, as duas empresas também tinham sido as maiores anunciantes do país. No ano passado, porém, Casas Bahia e Unilever elevaram, respectivamente, em 5% e 15%, o valor aplicado em mídia.
A Ambev ficou na quarta posição, com gastos de R$ 643 milhões, um aumento de 25% ante os R$ 516 milhões do ano anterior.
A Sky Brasil ficou na quinta posição, com R$ 423 milhões, valor 65% maior do que o de 2011 (R$ 256 milhões).
Completam o top 10 do ranking Vivo (R$ 418 milhões), P&G (R$ 395 milhões), Petrobras (R$ 383 milhões), Cervejaria petrópolis (R$ 374 milhões) e Hypermarcas (R$ 364 milhões).
Fonte: G1