Vento derruba escada no aeroporto e chuva faz estrago em Cuiabá e Várzea Grande

11/10/2013 19:58

A Defesa Civil de Cuiabá ainda não tem informações sobre a velocidade do vento que amedrontou a população da capital. O que se tem de concreto são os estragos ocasionados pelo vento forte e a chuva ocorridos na tarde desta quinta-feira (10). A região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá, que inclui Novo Terceiro e Coophamil, foi que registrou o maior número de ocorrências junto a Defesa Civil do município.

Já em Várzea Grande, ocorreram estragos em diversos pontos, incluindo o Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

“Foram muitas árvores caídas em cima de casas, telhados destruídos. A região do Coophamil está sem energia elétrica e a Rede Cemat está no local tentando restabelecer o fornecimento de luz, mas o estrago foi grande”, informou o coordenador da Defesa Civil, Oscar Amélito Alves dos Santos, que acompanha pessoalmente o atendimento no local.

Claudio Oliveira/Assessoria
Escadas de embarque em avião foi derrubada com o vento

Na Escola Estadual Padre Wanir Delfino César, no Novo Terceiro, o vento arrancou uma árvore que caiu sobre o telhado da escola. O muro dos fundos do estabelecimento também caiu. “Causou pânico e medo tanto para os professores como para os estudantes que saíram correndo do local aos prantos”, confidenciou  a mãe de um aluno.

Eles procuraram abrigo em um posto de saúde próximo a escola que teve duas salas destelhadas.

Claudio Oliveira/Assessoria
Nas instalações ocorreu retirada de telhas de coberturas


AEROPORTO

No aeroporto, apesar dos danos materiais registrados,  a ventania não atrapalhou a operacionalização do local. O aeroporto não fechou, mas no horário do mal tempo não houve pouso nem decolagem. Segundo informações, não havia nenhum voo previsto para o horário.

As escadas de acesso às aeronaves foram arremessadas pelo vento, assim como os cones usados na sinalização.

No bairro Água Limpa, próximo à sede do Corpo de Bombeiros, um transformador estourou deixando os moradores apavorados e sem luz.

Claudio Oliveira/Assessoria

“O vento foi muito forte, fez um estrago também aqui perto no Novo Horizonte, tirou telhas de algumas casas, pés de bananeiras foram arrancadas, cadeiras da varanda foram arremessadas longe. Foi feio”, pontuou Almir, morador da região.

Segundo informações, no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), uma árvore caiu sobre um carro.

Felizmente o temporal não fez vítimas, apenas danos materiais.

Fonte: Hipernoticias

Tags: