Barranco próximo ao viaduto do Despraiado desaba com chuva; obras alagam

12/11/2013 14:54

A chuva que atingiu Cuiabá na manhã desta terça-feira (12) durou cerca de duas horas e causou estragos e transtornos em ruas e avenidas, principalmente nas áreas do entorno de obras da Secopa. Diversos córregos ficaram a ponto de transbordar e o tráfego de veículos ficou interrompido.

Internautas do RepórterMT enviaram à redação fotos dos danos causados pela chuva nas avenidas do CPA, Fernando Correa, na Avenida Oito de Abril e na região central de Cuiabá.

Um dos pontos mais críticos da Capital, foi na região próxima ao viaduto do Despraiado, onde houve deslizamento de terra próximo a um barranco. Conforme a Secopa, ninguém ficou ferido e a Defesa Civil foi acionada para verificar a situação e notificar os moradores para que façam a desocupação da área.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, praticamente todo o Estado de Mato Grosso amanheceu debaixo de chuva nesta terça-feira (11).

Em Cuiabá, a umidade relativa do ar está em 93%. Durante esta manhã choveu 41,5 mm na capital, o que ainda é considerado normal para esta época do ano.

O município que registrou maior índices de precipitação foi o de Vera, onde choveu 82,6 mm, oque corresponde a 82 L/m².

Conforme o 9°Distrito de Meteorologia, o dia deve permanecer nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A máxima prevista para a capital é de 31° C e a mínima é de 22°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 75 e 80%.

Fonte: Reporter MT

Tags: