Novo setor para desembarque é inaugurado no Marechal Rondon (MT)

04/06/2014 12:46

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (2) o novo setor de desembarque do aeroportoMarechal Rondon, o maior terminal em Mato Grosso, localizado na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A estrutura foi construída como parte do projeto de ampliação do aeroporto, licitado para atender à demanda de passageiros da Copa do Mundo, daqui a nove dias.

Toda a área do desembarque está abrigada na estrutura nova, de modo que a parte antiga do aeroporto ficou destinada apenas ao embarque de passageiros. Os primeiros passageiros a passarem pelo novo setor foram os de um voo das 12h15 desta segunda-feira.

O novo espaço contém duas esteiras para bagagens, banheiros e assentos. Do lado de fora, há balcões de informações já providos de material para orientar o turista a respeito da Copa do Mundo.

Além do novo setor de desembarque, as obras ampliaram a área de estacionamento. Ainda estão em fase de testes os dois fingers (pontes de embarque) que deverão servir aos voos durante o período da Copa.

Segundo o governo, parte das obras do aeroporto ainda deverão seguir durante a Copa em Cuiabá. (Foto: Edson Rodrigues / Secopa)

Segundo o governo, parte das obras do aeroporto ainda deverão seguir durante a Copa em Cuiabá. (Foto: Edson Rodrigues / Secopa)

Com as alterações, taxistas agora podem voltar a parar os veículos na calçada em frente ao aeroporto para atender aos passageiros. A expectativa é de que o aeroporto consiga atender a uma demanda de 5,7 milhões de passageiros em trânsito ao ano. Até hoje, a média tem sido de 2,5 milhões por ano.

Outras áreas do terminal ainda estão em obras que devem se estender até depois da Copa – mais precisamente em agosto, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que licitou os trabalhos de engenharia.

Fonte: G1 MT

Tags: