‘Marcha para Jesus’ deve reunir 50 mil pessoas em Cuiabá neste sábado

08/06/2014 12:24

A ‘Marcha para Jesus’, realizada há 21 anos na capital, deve reunir cerca de 50 milpessoas neste sábado (7), em uma dasprincipais avenidas de Cuiabá. De acordo com o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec), bispo Aroldo Telles, que faz parte da organização, oito bandas regionais de axé e samba gospel vão acompanhar os participantes que irão caminhar pela Avenida do CPA, até a Praça das Bandeiras. A concentração será a partir das 15h [horário de Mato Grosso], naAvenida Mato Grosso.

Além das bandas regionais, haverá apresentação nacional das bandas ‘Trazendo a Arca’ e ‘Louvor Aliança’, do Rio de Janeiro. As apresentações estão previstas para às 19h. O evento contará ainda com três trios elétricos e a programação deve seguir até as 22h.

A 21ª edição da ‘Marcha para Jesus’ tem como tema ‘Bíblia na mão, bola no pé – Ordem e Progresso’. Segundo o bispo, o tema faz referência à Copa do Mundo, bem como situações que os brasileiros enfrentam, como a corrupção, discriminação, violência e também as eleições que se aproximam.

“A programação é voltada para adoração e exaltação exclusiva a Jesus Cristo. E o evento é aberto a todo os tipos de públicos, tanto católicos quanto evangélicos. Além disso, buscamos conscientizar as pessoas sobre as escolhas que elas fazem”, disse o organizador em entrevista ao G1.

Segurança
Conforme o bispo, 60 policiais militares, Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) foram acionados para ajudar na sinalização e controle do tráfego de veículos, nas avenidas que serão interditadas para a realização do evento.

Ainda conforme o bispo, em Cuiabá, a marcha ocorre desde de 1993 e já faz parte docalendário oficial do município, sendo realizada no dia 29 de junho. Neste ano, por causa dos jogos do mundial, a programação foi adiantada para uma semana antes da Copa.

A marcha foi criada na Inglaterra e se espalhou por vários países, inclusive no Brasil. Atualmente, na capital, o evento é realizado anualmente pelo Comec.

Fonte: G1
Tags: