OAB/MT pede que Conselho Federal reconsidere decisão de não reaplicar novo exame em MT

16/06/2014 16:14

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT) pedirá reconsideração à Comissão Nacional do Exame de Ordem para aplicar nova prova prático-profissional aos candidatos que se sentiram prejudicados com a falta de energia ocorrida na Faculdade Unirondon.

O Conselho Federal divulgou no final da última semana a negativa do primeiro pedido da OAB/MT para reaplicação da prova. A diretoria da Ordem deve entrar com a solicitação reconsideração da decisão ainda nesta segunda-feira (16).
O presidente da Seccional, Maurício Aude, falou pessoalmente com todos os membros da comissão nacional.

“Reiteramos os argumentos anteriormente apresentados e apresentamos novos argumentos para que a Comissão do Conselho Federal da OAB reconsidere nosso pedido. Assim, nos comprometemos em enviar o pedido por escrito”, pontuou.

O argumento da decisão foi que, mesmo com a falta de luz elétrica em alguns momentos da prova, todas as garantias para a sua finalização foram dadas aos candidatos no dia do exame. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 1º de junho.

Para o secretário-geral da OAB/MT e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, “é possível que haja a reaplicação. Estamos imbuídos de esforços para que seja deferido o pedido, cuja análise é feita pelo Conselho Federal”.

A prova prático-profissional foi aplicada em 1º de junho e o primeiro pedido da diretoria da OAB/MT foi encaminhado no dia 4 para requerer a reaplicação com o argumento de que, apesar da prorrogação do horário do exame, muitos candidatos, diante do ocorrido, terminaram a prova antes do horário previsto e não souberam da compensação.

A Seccional lembrou do caso de Ipatinga, Minas Gerais, em que houve a aplicação de outra prova, porém, na resposta do CFOAB a Comissão Nacional informou que o caso de Cuiabá não se assemelharia ao de Ipatinga, onde a falta de energia se deu ao final das provas e perdurou por mais de horas.

Fonte: Olhar Direto

Tags: