Cuiabá ‘ferve’ com festa da torcida no segundo dia de jogo na Arena Pantanal

17/06/2014 11:40

O segundo dia de disputa na Arena Pantanal fez Cuiabá ferver. Milhares de pessoas – estima-se que pelo menos três mil – foram para as ruas ‘festejar’ o empate (1 a 1) de Rússia e Coreia do Sul e também o magro resultado de zero a zero entre Brasil e México. Mais uma vez, o público se concentrou na região da Praça 8 de Abril. Já o Fifa Fan Fest, instalado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro teve um público estimado em mais de 40 mil pessoas.

No Fan Fest sobrou tumulto na portaria em razão da quantidade de pessoas tentando entrar ao mesmo tempo. Os seguranças particulares,

sem

conseguir atender a demanda, deixaram que centenas de pessoas entrassem no espaço sem que passassem por uma vistoria. Essa situação se repetiu já que na estreia do Fifa Fan Fest houve falha no procedimento de revista.


Foto – Priscilla Silva/ Olhar Direto

Na região da Praça Popular, dezenas de carros com som estridente, venda desregrada de bebida alcóolica fizeram parte da festa. Até mesmo caminhar pela região ficou complicado. Em alguns pontos o odor de maconha era de fácil percepção, apesar da presença ostensiva da Polícia Militar.  A todo o momento, torcedores chegavam carregados de cooler e isopores recheados de bebidas para festejarem o mundial. Para evitar confusões, o policiamento foi reforçado no local. Cerca de 30 homens faziam a segurança do local. Por volta das 19h, a única preocupação dos policiais era encontrar quanto ao cheiro de maconha que sobressaia da multidão.

O jogo entre a Coreia do Sul e a Rússia que passava nos telões de alguns bares foi ignorada, os carros de som ecoavam ritmos que iam do lambadão ao sertanejo universitário com volume bem acima do permitido em lei. O grande volume de pessoas obrigou a Polícia Militar a fechar uma das ruas, além de duas viaturas no local.

Moradora da Praça Popular, Eliana Rabanim, acompanhava a movimentação sentada na porta de sua residência. Ela assistiu à partida em companhia de duas amigas e disse já estar acostumada à frenética movimentação da Praça.

Tido como reduto de muitos boêmios de Cuiabá, Elaina não se surpreendeu com a superlotação do local mesmo depois de uma partida que não trouxe muitas emoções aos brasileiros. “Estão comemorando porque já estava tudo pronto”, referiu-se ao otimismo dos brasileiros.

Já na Avenida Lava Pés, o tráfego de carros era tranquilo, entretanto cenas de imprudências como ingestão de bebidas alcoólicas eram explícitas. A presença do exército nas ruas e seu armamento pesado parecem não terem intimidado um grupo de pessoas, distribuídos em dois veículos. Eles aproveitaram o momento em que um semáforo estava fechado para repartirem cervejas entre os motoristas. Nada foi feito perante a imprudência e os veículos seguiram bebendo.

A Secretaria  de Trãnsito e Transportes Urbanos (SMTU) informou quee 170 agentes de fiscalização trabalharam  na  data de hoje (17).

Fonte: Olhar Direto

Tags: