Fan Fest de Cuiabá recebe 40 mil torcedores, diz organização

18/06/2014 12:13

A Fifa Fan Fest, em Cuiabá, teve recorde de público nesta terça-feira (17), segundo organizadores do evento. Ao longo do dia cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local e acompanharam os jogos da Copa, por meio de telões, inicialmente entre Brasil e México, partida que acabou

sem

gols e, em seguida, o empate de 1 a 1 da Rússia e a Coreia do Sul, que estreiaram em  campo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Para os organizadores, o total de público, na Arena Pantanal e na Fan Fest, chega a mais de 80 mil pessoas.

Até então o maior público registrado no Fan Fest foi no jogo de abertura do Mundial, na vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, por 3 a 1, quando 19 mil pessoas estiveram presentes. Segundo a organização, nesta terça-feira, 29 pessoas precisaram de atendimento de saúde. Dessas pessoas, três eram estrangeiras: um americano, um chileno e um australiano.

Além deles, um turista de Rondônia teve suspeita de infarto e precisou ser levado para umaunidade de saúde da capital. Grande parte desses atendimentos de saúde foi ocasionada pelo excesso de bebida alcoólica, somada ao fator de desidratação. Na Fan Fest foi registrada apenas a prisão de um rapaz que teria causado tumulto no local.

Sobre registro de crimes, foram contabilizadas três ocorrências de furtos no entorno da Arena Pantanal. Um turista romeno foi preso na mesma região tentando vender 50 ingressos para o jogo entre Rússia e Coreia. Ele foi encaminhado para a delegacia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os ingressos não seriam falsos e já tinham sido cancelados.

O trânsito nas proximidades da Arena Pantanal ainda continuou intenso até às 21h [horário deMato Grosso]. Segundo os organizadores do evento, isso foi ocasionado pelo maior número de veículos na região, já que apenas 10 mil pessoas optaram por usar o transporte coletivo.

Torcedores coreanos compareceram à Fan Fest em Cuiabá para acompanhar segunda partida do Brasil na Copa. (Foto: Eduarda Fernandes / G1)

Torcedores coreanos compareceram à Fan Fest em Cuiabá para acompanhar segunda partida do Brasil na Copa. (Foto: Eduarda Fernandes / G1)

Apesar dos organizadores estimarem 40 mil pessoas, a Polícia Militar informou à reportagem que o público estimado na tarde desta terça foi de 30 mil torcedores, entre brasileiros e turistas. Além do jogo, o público pôde festejar ao som da banda Falamansa que, por duas vezes, subiu ao palco e agitou a galera local.

De caras pintadas, fantasiados e com bandeiras, os torcedores gritavam e declaravam palavras de incentivos aos jogadores, que buscavam em campo a vitória. A partida entre Brasil e México foi o grande ápice de publico local. O jogo iniciou às 15h [ horário de MT; e 16h horário de DF].

Já a disputa entre a seleção da Rússia e a da Coreia do Sul ocorreu a partir das 18h [ horário de MT] e, mesmo assim, milhares de torcedores continuaram na Fan Fest para acompanhar o jogo. Ainda segundo a polícia, a comemoração ocorreu de forma pacífica.

Torcida brasileira foi maioria na Fan Fest de Cuiabá nesta terça-feira. (Foto: Eduarda Fernandes / G1)Torcida brasileira foi maioria na Fan Fest de Cuiabá nesta terça-feira. (Foto: Eduarda Fernandes / G1)

Milhares de torcedores  também assistiram a partida na Arena Pantanal, que nesta terça-feira abriu os portões mais cedo para que o público pudesse acompanhar o jogo da seleção brasileira no estádio. Ainda na noite desta terça, a dupla cuiabana Anselmo & Rafael também sobe ao palco da Fan Fest.

A programação da Fan Fest em Cuiabá vai até o dia 13 de julho. Até lá devem se apresentar a banda CPM 22, RPM, Sambô, Péricles, Maria Cecília e Rodolfo, Fundo de Quintal, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, Banda Eva, NX Zero e o cantor Daniel.

Torcedores russos inovaram com fantasias inusitadas na Fan Fest em Cuiabá. (Foto: Andréa Lobo / Secom-MT)Torcedores russos inovaram com fantasias inusitadas na Fan Fest em Cuiabá. (Foto: Andréa Lobo / Secom-MT)
Fonte: G1
Tags: