Arena Pantanal – Obra ainda não desencantou de ser um possível ”Elefante Branco”

29/06/2015 20:22

A EXPLORAÇÃO NOS VALORES DOS INGRESSOS DOS JOGOS E DOS PRODUTOS DENTRO DA ARENA, FAZ POPULAÇÃO RECLAMAR E EVITAR OS EVENTOS. O PÚBLICO PAGANTE DE VASCO E FLAMENGO FICOU LONGE DO QUE SE ESPERAVA NO ULTIMO FINAL DE SEMANA. VEJA REPORTAGEM ABAIXO.

Cuiabá recebeu neste domingo o clássico entre Vasco e Flamengo na Arena Pantanal, em que o time Cruz-maltino desencantou e venceu a primeira nesta edição do Campeonato Brasileiro. O colombiano Riascos foi o autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0.

O primeiro grande clássico da Arena Pantanal neste ano teve boa presença de público, apesar de ficar abaixo das expectativas. A última vez que o Flamengo esteve em Cuiabá, cerca de 38 mil torcedores acompanharam a derrota para o Goiás, no ano passado.

Com as catracas da Arena Pantanal ainda sem funcionar mesmo um ano após a Copa do Mundo, visualmente era perceptível que mais de 20 mil pessoas prestigiaram a partida. Mas o público oficial divulgado foi de 14.010 pagantes, sendo 16.602 presentes e renda de R$ 1.154.950,00. Para trazer o jogo até Cuiabá, o ex-atacante e agora empresário Roni pagou cerca de R$ 700 mil ao Vasco, clube mandante.

Assim como no jogo entre Cruzeiro e Corinthians válido pela primeira rodada do Brasileirão, a torcida cuiabana reclamou do atendimento e preço do ingresso.

As cadeiras estavam sujas, as águas e refrigerantes que estão servindo no open bar estão quentes e a comida cara demais. Os ingressos estão cada vez mais caros e assim fica difícil lotar o estádio – disse o torcedor Gerson da Silva Campos, de 46 anos.

Joirson de Arruda, de 42 anos, valoriza o fato de Cuiabá estar recebendo jogos da Série A do Brasileirão, mas também cita o alto valor dos ingressos.

Infelizmente o futebol mato-grossense não está num nível de Série A, então enquanto não chegamos lá acho interessante que tragam mais jogos com times grande como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e outros. O cuiabano gosta de futebol, só que com esse valor de ingresso o torcedor mais humilde que gostaria de vir ao estádio não consegue. A ideia de trazer os jogos é legal, mas o valor das entradas tem que ser revisto. Fora isso, é uma boa opção de lazer para quem gosta de futebol – disse Joirson.

A próxima partida da Série A em Cuiabá já tem data para ser realizada. Será no próximo domingo, com a disputa entre Ponte Preta e Palmeiras, às 17h30 (de MT).

Fonte.:G1MT

Tags: