Alta Floresta recebe novos veículos de campo nesta segunda-feira

21/11/2015 15:43

O Governo do Estado entrega nesta segunda-feira (23.11), em Alta Floresta, 20 veículos para ajudar nos trabalhos de campo da agricultura familiar de 17 municípios

Thiago Andrade – Redação/Gcom-MT

O governador Pedro Taques, presente na cerimônia enfatizou que a ação busca garantir a assistência no campo, dando suporte técnico para as pequenas propriedades rurais atendidas pelas secretarias municipais de agricultura, que vão receber os equipamentos.

“Nenhum trabalhador rural quer favor, nem assistencialismo, quer apenas o direito constitucional do Estado possibilitar dignidade e melhores condições de trabalho para o homem do campo produzir e a entrega desses veículos as secretarias municipais representa isso”, afirmou Taques.

Serão beneficiados os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Matupá, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

governo mt veiculos alta floresta

A entrega dos veículos é fruto de convênio do Governo Federal com a Seaf. Suelme destaca que 25 mil pessoas serão beneficiadas com a ação. “Auxiliar os pequenos produtores do Portal da Amazônia com 20 novos veículos para as secretarias de agricultura atender cerca de 1700 famílias e 25.000 pessoas nas propriedades rurais, é gratificante para nós servidores públicos”, disse o secretário.

A cerimônia de entrega ocorre às 9h, no Centro Cultural de Eventos de Alta Floresta.

Na próxima sexta-feira (27.11), será a vez dos municípios da Região Oeste serem contemplados com veículos e equipamentos.

Tags: