Prefeito Mauro Mendes diz que mudanças só virão se política for feita para todos

05/12/2015 14:01

Mauro Mendes, falou sobre ”mudanças” na solenidade de posse nesta quinta-feira (03) da diretoria da FIEMT, gestão 2016-2018, composta pelo presidente reeleito Jandir José Milan e mais  60 membros

Na oportunidade, Mauro parabenizou o grupo pelo trabalho desenvolvido e relembrou época em que foi presidente da instituição, com ponderações das responsabilidades de estar à frente da federação.

“Durante seis anos da minha vida fiz parte desse maravilhoso grupo e me alegro muito de ter tido a muitos presentes aqui, como companheiros de trabalho nessa federação. Parabenizo a todos e desejo que vocês possam cumprir o dever institucional de representar à altura os desafios de ser hoje, uma instituição classista nesse país e estado. Um grande desafio. Desejo que possam trabalhar de maneira a defender a indústria nesse momento.”, disse.

Mauro também falou sobre a situação econômica do país e das bandeiras de defesa que alertavam para esta realidade adversa de hoje. Ele ponderou sobre os caminhos a seguir nesta crise para que aconteçam as mudanças necessárias, alertando para tomada de decisão do Congresso Nacional como ponto de início das transformações.

“Não me esqueço das nossas velhas bandeiras, da luta pela reforma tributária, reforma trabalhista, pela democratização. Os anos se passaram e pouca coisa evoluiu nesse contexto. E hoje, temos colhido frutos daquilo que não fizemos enquanto país. Temos uma indústria que desemprega, se arrasta para tentar competir com muitas indústrias do mundo, mesmo nesse cenário de calamidade. E isso vai exigir de vocês coragem para que possamos, junto as instituições governamentais, ao Congresso Nacional, mostrar os equívocos que cometemos e a qual ainda, continuamos a cometer para alinharmos a uma mudança”, enfatizou.

Segundo o prefeito da capital, para se mudar o país é preciso que todos paguem um  preço. “Não vamos mudar este país se não tivermos dispostos a pagar um preço. O preço das transformações. O sucesso de mudança vem de fazer política para o bem de todos e não para si. E eu vejo isso aqui. Pessoas que trabalham para todos, fazendo a diferença dos demais”, finalizou Mauro.

mauro mendes posse fiemt

Também participaram da solenidade entre outras personalidades, o governador Pedro Taques, o vice Carlos Fávaro, o senador Wellington Fagundes, os secretários municipais de Fazenda, Pascoal Santullo, e a de Gestão, Ana Paula Villaça, as primeiras-damas de município e Estado, Virginia Mendes e Samira Martins, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Leonardo Oliveira, e diretores de federações e sindicatos.

 

Assessoria Secom-Cuiabá
Tags: