Polícia mais humana

10/02/2016 12:33

Com uma postura diferente de outras gestões, equipe da Sesp visita principais pontos de folia da Baixada Cuiabana, aproximando a corporação de forma mais humana da população

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Joelson Sampaio, o comandante geral da Policia Militar, coronel Gley Alves e o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Júlio Cesar Rodrigues visitaram na segunda feira ( 08.02)os municípios de Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães, considerados os principais pontos de folia da Baixada Cuiabana. O objetivo é a verificação in loco da execução de todo o planejamento traçado para a segurança pública durante o período de festa.

Sampaio acredita que esta seja a melhor forma de acompanhar os trabalhos. Além disso, ele ressalta a importância de estar junto à população para ter uma visão real do papel que a segurança pública está desempenhando. ” Estar aqui amplia nosso horizonte, essa aproximação com o povo nos possibilita uma percepção mais minuciosa das necessidades. Acompanhar a nossa tropa no desempenho das atividades também nos permite ter esse olhar diferenciado pra situações futuras” destacou.

Acompanhado do secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, Taques foi acompanhar a ação integrada de segurança para o feriado Aqui, na praça da Mandioca, reduto de um tradicional carnaval cuiabano.

Acompanhado do secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, Taques foi acompanhar a ação integrada de segurança para o feriado Aqui, na praça da Mandioca, reduto de um tradicional carnaval cuiabano.

Ao todo, 1.271 policias militares, 1.014 policiais civis e 221 bombeiros reforçaram as atividades nos municípios do entorno de Cuiabá. Os locais apontados para concentração do efetivo consideraram os principais pontos de festejos tradicionais e os de possíveis aglomerados. Guarnições das forças especializadas, Bope, Rotam, Força Tática e Ciopaer também integram o patrulhamento das áreas, dando suporte às equipes, para garantir a ordem pública, bem estar e segurança dos foliões.

O planejamento para o policiamento segue até esta quarta-feira ( 10.02), com o encerramento do período de carnaval.

 

Da Redação com informações de Dayanni Ida - Sesp-MT