Como ”mão e luva” – Maggi aceita Ministério da Agricultura

07/05/2016 21:17

Convidado pelo PP, o senador do PR, Blairo Maggi aceita Ministério da Agricultura em governo de Temer e MT já começa ganhando com novo cenário político.

O senador Blairo Maggi (PR) disse neste sábado (7) que foi convidado pelo PP para ser o ministro da Agricultura num governo comandado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) e aceitou a “missão”.

“Fui convidado pelo Partido Progressista para assumir o Ministério da Agricultura. Aceitei, falta oficialização do futuro presidente Michel Temer”, disse Blairo no Twitter.

Grande produtor de soja, Blairo, que é gaúcho radicado no Mato Grosso, foi governador do Estado por dois mandatos e é senador desde 2011. O fato de Blairo ser do PR e o convite ter sido feito pelo PP sugere que o senador vá trocar de partido.

“Aceito assumir o Ministério da Agricultura em nome de meu querido Mato Grosso, Estado do agronegócio e pelo momento que vivemos, acredito poder ajudar o Brasil”, acrescentou. “Agradeço a Deus e peço a Ele que me abençoe nessa missão… Espero ter o apoio de todos.”

Caso o Senado aceite, na próxima quarta-feira (11), a instalação de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ela será afastada do cargo por até 180 dias e Temer assumirá interinamente a Presidência da República.

 

Da Agência Reuter por Alexandre Caverni