Qual o preço de Eduardo Cunha para renunciar?

Governo está na missão de negociar a renúncia do presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha. Sobre renunciar, Cunha não mostrou resistência, mas pede um preço alto. O governo do presidente Michel Temer vem negociando a renúncia de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. O deputado faz exigências ao governo para sair de cena: a eleição de Jovair …

18/05/2016 10:51



Governo está na missão de negociar a renúncia do presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha. Sobre renunciar, Cunha não mostrou resistência, mas pede um preço alto.

O governo do presidente Michel Temer vem negociando a renúncia de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. O deputado faz exigências ao governo para sair de cena: a eleição de Jovair Arantes (PTB-GO) para seu lugar, a definição de Rogério Rosso (PSD-DF) para líder do governo e a indicação de aliados para alguns cargos. Cunha abriria mão do posto com o discurso de “apoio à governabilidade” e à Nação.

O governo não se opõe às exigências de Cunha, exceto as nomeações. O momento é de cortar cargos e não de preenchê-los.

Eduardo Cunha tenta não perder o controle da Câmara. Ele considera Jovair Arantes e Rogério Rosso dois dos seus mais fiéis escudeiros.

“É uma vergonha Eduardo Cunha ainda comandar a Câmara do lado de fora”, protesta o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

 

Da Redação com informações da coluna Cláudio Humberto