Áudio de Jucá pode leva-lo à demissão

23/05/2016 12:29

O áudio de Jucá faz Michel Temer avaliar com Padilha a possibilidade de demissão do ministro devido suas afirmações no áudio sugerindo ”barrar” a Lava Jato

O presidente Michel Temer está reunido neste momento com o ministro Romero Jucá (Planejamento) e outros integrantes do “núcleo duro” do governo, como o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex;governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, secretário-executivo de Programa de Parcerias e Investimentos.

temer e esse grupo discute a conveniência de Jucá se demitir, a fim de evitar maiores desgastes para o presidente Michel Temer e o novo governo.

Eles estão avaliando a repercussão da divulgação de gravações em que Jucá fala em “delimitar” a Operação Lava Jato, em conversa com o ex-senador Sérgio Machado. como ele, investigado nesse escândalo de corrupção iniciado no governo Lula e interrompido há dois anos, no governo Dilma Rousseff.

Temer já manifestou seu apoio à Operação Lava Jato várias vezes, por isso as gravações envolvendo o ministro poderá clocar em dúvida esse compromisso, segundo avaliam seus aliados.

 

Da Redação