Mercado – Aprovação da DRU é foco nesta quinta-feira

02/06/2016 10:27

Mercado acompanha Temer monitorando cena externa. Aprovação da DRU e indicações para estatais concentram as atenções dos investidores

O mercado hoje continua a avaliar a aprovação da DRU (Desvinculação das Receitas na União) na Câmara, enquanto olha para o mercado de trabalho americano. Às 9h15 (horário de Brasília) saiu os números do ADP, que servem como uma prévia do Relatório de Emprego na sexta-feira. Os dados podem agora mexer com o humor dos investidores estrangeiros e alterar o rumo dos mercados antes da abertura. Às 8h45, como o esperado, o BCE deve manter o juro em 0%. Daqui a pouco, às 9h30 (horário de Brasília) deverá comentar a decisão sem novas expectativas.

A PEC da DRU foi aprovada ontem pela comissão especial da Câmara. Agora, o governo tenta aprova-la no plenário da Casa para, em seguida, remetê-la ao Senado. Trata-se de uma peça fundamental para que Temer consiga equilibrar as contas, já que o autoriza a remanejar verbas que, de outro modo, seria obrigado, por lei, a aplicar em determinados setores.

Ainda no ambiente político, segundo levantamento da Tendências Consultoria, 56 senadores devem votar pelo impeachment de Dilma. Esse número é suficiente para afastá-la em definitivo.

 

Da Redação com informações de Marcelo Ribeiro, Weruska Goeking e Gustavo Kahil, jornalistas especialista no mercado