”Medidas de impacto para retomar crescimento”, diz Eliseu Padilha

05/06/2016 10:13

Em entrevista, o ministro Eliseu Padilha revela objetivo de Temer em gerar empregos e retomar crescimento com “medidas de impacto” no curto prazo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o presidente interino Michel Temer quer anunciar um pacote de “medidas de impacto” no curto prazo, com o objetivo de gerar empregos e retomar o crescimento. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

“Serão medidas de impacto, mas não posso dar detalhes, porque estão sendo analisadas pela equipe do ministro Henrique Meirelles”, declarou Padilha. O ministro comentou que o presidente Temer pediu um plano para os ministros da área econômica que traga resultados rápidos, ainda no período da interinidade, se possível, e que não apelem aos subsídios.

O chefe da Casa Civil disse que o governo também quer atrair mais investimentos no setor privado com ideias que vão da mudança nas regras de exploração do pré-sal, total abertura de empresas aéreas para estrangeiros e a possível liberação de compra de terras. Quanto à reforma da Previdência, ele disse que até o fim do ano é provável que o Congresso Nacional tenha uma decisão sobre o tema.

Padilha também afirmou que a Lava Jato não irá desestabilizar o governo Temer, mesmo que outros ministros sejam atingidos. “Na Lava Jato, se aparecer alguém do governo, já se sabe qual a posição do presidente: é que a pessoa deixe a equipe.”

Da Redação com informações de João Pedro Petrini e Folha de S. Paulo