Incerteza política vai afundando Brasil, diz Banco Mundial

Banco Mundial aponta possibilidade de recessão de 4% na economia do brasileira e afirma ainda que, junto com a Venezuela, irá afundar a região do hemisfério sul O Banco Mundial espera recessão de 4% da economia brasileira em 2016. A estimativa anterior, feita em janeiro, era de 2,5%. Segundo a instituição, a incerteza sobre o …

07/06/2016 18:50



Banco Mundial aponta possibilidade de recessão de 4% na economia do brasileira e afirma ainda que, junto com a Venezuela, irá afundar a região do hemisfério sul

O Banco Mundial espera recessão de 4% da economia brasileira em 2016. A estimativa anterior, feita em janeiro, era de 2,5%. Segundo a instituição, a incerteza sobre o país deverá continuar em 2017 em meio a tentativas de arrocho das políticas, aumento do desemprego, redução da renda real e imprevisibilidade política. “Se persistirem as incertezas políticas, a implementação de iniciativas fiscais talvez seja procrastinada, exercendo maior pressão sobre o investimento”, mostra a análise. O Banco indica que a recessão no Brasil, e na Venezuela (-10,1% para 2016), ainda não atingiu o fundo do poço. “Há um risco de essas recessões se alastrarem a outros países da região”, pontua o BM.

 

Da Redação