Juros EUA – Wall Street aposta uma única alta em 2016

16/06/2016 01:19

Wall Street vê apenas uma elevação de juros pelo Fed em 2016. Mercado reduz de 34% para 20% a chance de uma alta de juros nos EUA dentro de 60 dias

Uma pequena maioria dos maiores bancos de Wall Street espera que o Federal Reserve eleve os juros não mais do que uma vez este ano, mostrou pesquisa Reuters, após o banco central dos Estados Unidos ter mantido os juros e cortado a previsão de crescimento econômico nesta quarta-feira.

Oito de 16 dealers primários consultados na pesquisa disseram que o Fed provavelmente elevará a taxa de juros de referência uma vez neste ano, enquanto um disse que o Fed não fará qualquer alteração na taxa. Os outros sete economistas ouvidos estimam duas altas de juros em 2016.

A pesquisa com os dealers –23 grandes bancos autorizados a transacionar diretamente com o Fed– foi realizada nesta quarta-feira, após o Fed ter encerrado sua reunião de política monetária de dois dias, deixando a taxa de juros estável, como esperado, em um intervalo de 0,25 por cento a 0,50 por cento.

O resultado da pesquisa ficou amplamente em linha com o levantamento realizado no início de junho, quando 9 de 15 economistas previam apenas um aumento dos juros este ano.

Ainda assim, os entrevistados reduziram drasticamente as chances para um movimento pelo Fed na próxima reunião de política monetária no final de julho. A probabilidade de um aumento nas próximas seis semanas caiu para 20 por cento, de acordo com a mediana, ante 34 por cento na pesquisa de 3 de junho.

 

agencia reuters
Da Agência Reuters