23/06/2016 08:34
Ex-ministro Paulo Bernardo é preso pela Polícia Federal. Marido de Gleisi Hoffmann, ex-ministro é alvo da Operação Custo Brasil. Grita agora Gleisi.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (23) o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo. Ele atuou durante o governo de Dilma Rousseff e é marido da senadora petista Gleisi Hoffmann.
Bernardo é alvo da operação batizada de Custo Brasil, uma ação conjunta da PF com o Ministério Público Federal e a Receita Federal. Segundo informações da mídia, a sede do PT, localizada no centro de São paulo, também é alvo de buscas.
Ao todo, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e 11 de prisão preventiva nos Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pernambuco e Paraná.
A Operação Custo Brasil é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, a Pixuleco II, e investiga o pagamento de propina no valor de R$ 100 milhões, entre 2010 e 2015, para pessoas que tinham relação com funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento.
De acordo com a PF existem indícios de que a pasta do Planejamento contratou uma empresa para prestar serviços de tecnologia e informática que teria sido paga por meio de contratos fictícios.
Depois de senadora ter seu nome citado na Lava Jato, agora o seu marido é preso. Fica para observação no abismo do cinismo da senadora, como ainda diante do caos pessoal e familiar, se mantém esbravejando na Comissão de Impeachment.
Por Márcio Juliboni, jornalista e especialista no mercado.