Temer e Maia – Objetivos alinhados sobre novos tributos

15/07/2016 10:35

Maia e Temer estão alinhados quando o assunto é a não criação ou aumento dos tributos, disseram ambos em entrevistas ao Estado de S. Paulo e O Globo

De Michel Temer, em entrevista a O Estado de S. Paulo, sobre a possibilidade de aumento de impostos para ajudar a tapar o rombo nas contas públicas:

“No momento não cogitamos (aumento de) impostos. É claro que, como disse o ministro Meirelles, esta pode ser até uma alternativa C. Mas há a alternativa A e B, como a venda de ativos, a recuperação de verbas que hoje são gastas indiscriminadamente. Tudo isso pode redundar na desnecessidade de pensarmos em novos tributos. Só cogitaremos se for absolutamente indispensável. Não pensamos em novos impostos agora.”

Maia Reforça o Coro

Do novo comandante da Câmara, Rodrigo Maia, em entrevista a O Globo, na qual reiterou a prioridade em aprovar matérias de recuperação da economia:

“Quero aprovar essa agenda de superação da crise econômica. A reforma da Previdência é polêmica, não é fácil ser aprovada, mas tem que ser debatida. Não dá para a gente continuar dando como solução para o Brasil o aumento de impostos. O Brasil não pode, para superar problema de déficit, ficar gerando imposto num momento em que está todo mundo endividado.”

 

Da Redação por Kadu Rachid