Eleições 2016 – Fábio Garcia pode vir disputar o Alencastro

05/08/2016 08:40

Com a desistência de Mauro Mendes, Fábio Garcia (PSB) tem nome de peso no grupo político do prefeito para disputar o comando do Palácio Alencastro este ano

A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (04) pelo presidente municipal do PSB, Suelme Evangelista, e pelo deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).

Mauro Mendes anunciou, pela manhã, que não vai à reeleição.

Conforme Suelme, a escolha do nome de Garcia foi uma articulação do governador Pedro Taques (PSDB).

Em princípio, segundo o presidente, o deputado federal informou que sua intenção é de não ser candidato, mas que irá conversar a respeito do assunto com a família.

Ainda segundo Suelme, a decisão oficial sairá amanhã. Uma reunião está marcada para às 10h na sede do PSB, em Cuiabá.

“Eu fico muito lisonjeado e feliz com o reconhecimento do grupo. Obviamente, era um momento que nenhum de nós gostaríamos de estar passando. Nosso projeto sempre foi a candidatura do prefeito Mauro Mendes. Foi uma surpresa para todos”, disse Fábio Garcia à imprensa.

“Estou no meu primeiro mandato de deputado federal. Assumi um compromisso com o Estado, com Cuiabá, de ser deputado federal e poder ajudar essa minha cidade. Eu prefiro cumprir esse compromisso , mas estou indo fazer uma conversa com minha família”, afirmou após um reunião na sede do PSDB.

Segundo Suelme, o grupo já tem outros nomes que estão sendo discutidos, caso o deputado federal não aceite o convite de se tornar candidato.

O deputado Eduardo Botelho também estava cotado, mas afirmou que, neste momento, seu objetivo é a presidência da Assembleia Legislativa.

O empresário João Dorileo Leal (PSDB), proprietário do Grupo Gazeta de Comuniação, também foi citado, após a desistência de Mendes.

Entretanto, há informações de que não pode disputar por não ter se desincompatibilizado de suas empresas no prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

“O nome do Fábio Garcia saiu daqui como o consenso entre todos. Em princípio, ele disse que não quer ser candidato, mas vai ver com a família. Mas nós temos outros nomes também que podem ser discutidos”, disse Suelme.

Com todo respeito, quem deseja ser prefeito de Cuiabá não precisa ser convencido. Não precisa apelar para que seja prefeito dessa cidade que vai fazer 300 anos em 2019

O governador Pedro Taques também confirmou que o nome do deputado federal é o favorito do grupo para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“O nome do Fábio Garcia é o consenso, mas, além dele, temos outros candidatos. Isso só será revelado amanhã [sexta-feira]”, afirmou.

Entretanto, alfinetou o parlamentar na saída da reunião do PSDB.

“Com todo respeito, quem deseja ser prefeito de Cuiabá não precisa ser convencido. Não precisa apelar para que seja prefeito dessa cidade que vai fazer 300 anos em 2019. Uma cidade que é maravilhosa”, afirmou.

Já o presidente do PSDB em Cuiabá, Carlos Avalone, disse que o grupo político não terá problema em ter um nome para substituir o atual prefeito.

“Nós estamos conversando com todo mundo, estamos fazendo isso para ter uma candidatura de consenso. O Fabio Garcia é um nome natural. Já foi chefe de Governo do Mauro Mendes, é de uma família tradicional, teve 45 mil votos em Cuiabá para deputado. Quer dizer, tem todos os atributos e também tem apoio de todos os partidos. Mas isso depende de uma vontade, uma posição pessoal dele. Ele já disse que foi conversar com a familia e vamos aguardar. Até amanhã, ao terminar a reunião, informaremos quem será o nome de consenso”, disse.


Da Redação com reportagem de Marcos Mesquita no Mídia News