Prisão de Cunha – População faz ”campanha” pela delação premiada do deputado

20/10/2016 11:44

Após, por fim, a prisão de Eduardo Cunha (PMDB) nesta quarta-feira pela Lava Jato, as redes sociais são invadidas com ‘memes’ e a hashtag #DelataCunha

A prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta quarta-feira, 19, está repercutindo nas redes sociais. A hashtag ‘Delata Cunha’ já é uma das mais mencionadas no Twitter – #Cunha e #SergioMoro estão nos trending topics Brasil.

Os internautas lembram com memes, inclusive, de uma frase dita pelo peemedebista ainda no começo do ano: “Não vou sozinho. Vou carregar muita gente comigo”.

Cunha foi preso por ordem do juiz Sérgio Moro, que apontou para o ‘caráter serial dos crimes’ do peemedebista. O juiz usou como fundamentos do decreto de prisão de Eduardo Cunha ‘risco à ordem pública e à instrução do processo’, além de fuga.

O ex-presidente da Câmara é acusado de manter contas secretas na Suíça abastecidas por propina do petrolão. Ele também responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro em fatos relacionados à aquisição de navios-sonda da Petrobras.

Um dos memes lembra ainda do ex-presidente Lula e diz que, com a prisão de Cunha, não há mais desculpas para não prender o petista.

 

Da Redação com informações da coluna do Cláudio Humberto