Opinião – A encenação de Trump deu certo

11/11/2016 12:13

”Donald Trump fez o gênero mal-educado, debochado, estúpido e homofóbico e deu certo. Passou a perna nos analistas, nos triunfalistas e nos institutos de pesquisas”

Eleito, usou do bom senso. Exortou união,  prometendo ser presidente de todos os norte-americanos. Tirou a máscara de grosseiro e agora exibe a de craque em política. Trump poderia bater no peito e adotar o famoso desabafo do “Lobo” Zagallo: “Vão ter que me engolir”.

Gostei do resultado e do texto.

Coronel Diógenes Dantas

Patifes e ordinários
Mentes  doentias e ordinárias, do timeco do quanto pior, melhor, que nunca ergueram um tijolo em benefício do futebol, usaram uma revistinha de quinta categoria(Isto É) para difamar o sucesso do campeonato  brasileiro. Através  de declarações irresponsáveis e mentirosas de um   débil mental  que covardemente envolveu  o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. As torpezas, infâmias e leviandades do acusador contra Del Nero  são cretinas e patéticas. Já nasceram mortas e desmoralizadas e com destino certo: a lata do lixo.

Retomada acelerada em 2017
A Superintendente da Suframa,   Rebecca Garcia, classificou como “boa notícia” as expectativas do estudo sobre cenários regionais feito pela consultoria Tendências e que prevê a maior aceleração na recuperação da região Norte que nas demais regiões do Brasil. A retomada da atividade industrial no Norte, cujo PIB pode se expandir até 7,2% em 2017, enquanto a média no Brasil deve ser de 1,5%, se deve a dois fatores principais citados pela consultoria, como a maturação de investimentos já realizados na região e a maior dinâmica da atividade industrial como a desenvolvida na Zona Franca de Manaus (ZFM), assim como o projeto de mineração em Carajás/PA. “A retomada da ZFM em 2017 é resultado de investimentos já em andamento no Polo Industrial de Manaus. Além disso, produzimos bens como eletroeletrônicos e motocicletas, assim, a baixa nas taxas de juros e a disponibilização de crédito devem impactar de forma positiva na indústria de Manaus e se refletir em outros setores como comércio e serviços”, afirmou Rebecca Garcia.

Matou para se defender
Em São Paulo, um  motorista e policial, do aplicativo Uber, reagiu ao assalto e matou 3 bandidos que se passavam por passageiros.  As circunstâncias da dramática situação exigia apenas uma alternativa. Em jogo, a  vida do motorista, trabalhador e pai  de família, ou a dos 3 meliantes.  A meu ver o motorista agiu certo, mandando para o inferno os 3 marginais. A corja  dos hipócritas, demagogos e desocupados vai estrilar. Problema deles. Seguramente queriam  que o motorista sob a mira de 3 armas oferecesse flores e chocolates aos delinquentes. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Santo Tostão
Quando nasceu, Tostão  recebeu a gloriosa missão de Carlos Drummond de Andrade: “Vai, Tostão, ser gente na vida”.   Tostão veio ao mundo para salvar   a humanidade e o futebol, com seus bolorentos rabiscos de eterna vestal grávida. Aplicado  aluno da praga cretina dos politicamente corretos, Tostão fica zangadinho, ou faz gênero, toda vez que gentilmente é convidado pela CBF para algum evento esportivo. Quanta bobagem e estrelismo do Santo Tostão.  A missão de Tostão no planeta Terra estará  finalmente cumprida  quando o ex-craque disputar e e tentar vencer, com saliva e lorotas, as  próximas  eleições na CBF, em 2019.

Brasil x Argentina
Escrevo antes do jogo. Será parada dura, mas seguramente um bom espetáculo, com vitória apertada do Brasil. Tomara  que Neymar jogue bola, não fique nervosinho. Ruim para ele e para a seleção. Gosto de Marquinhos, Marcelo e Gabriel Jesus. Continuo acreditando que Ganso merece uma chance na seleção. Ganso tem infinitamente mais qualidades técnicas do que Renato Augusto, Fernandinho, Giuliano , etc. Tite precisa botar na cabeça que a seleção não é patotinha do corintihans.Nem de ninguém.

 

vicente-limongi-nettoPor Vicente Limongi Neto é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última  Hora de Brasília, Suframa, Universidade de Brasília e Senado Federal. É sócio da Associação Brasileira de Imprensa há 40 anos. Tem blog e face e colabora nos blogues  do Pedrinho Aguiar e Feichas Martins. É servidor aposentado do Senado Federal.

Tags: