Obras Públicas – Prefeitura irá restaurar cerca de 120 km de estradas

21/02/2017 16:10

De acordo com a demanda do período chuvoso, a prefeitura realiza o patrolamento e encascalhamento de 120 Km de em três assentamentos no entorno da capital

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas, está trabalhando para melhorar o deslocamento de mais três comunidades rurais da Capital. Trata-se do serviço de patrolamento e encascalhamento das principais vias dos assentamentos Cinturão Verde, Bandeira e Rio dos Couros, que estão sendo realizados desde o início deste ano.

Ao todo, são seis caminhões, uma motoniveladora e uma pá carregadeira trabalhando em mais de 120 quilômetros de estradas que, com o findar da obra de infraestrutura, proporcionará maior celeridade e segurança no acesso das comunidades a outros pontos da cidade.

Até o momento cerca de 50 quilômetros já foram finalizados, sendo que 25 quilômetros compreendem a área do Rio dos Couros. A expectativa é de que a parte que atinge o Cinturão Verde seja entregue até o fim de fevereiro e a do assentamento Bandeira esteja pronta até meados de março.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, todo maquinário tem trabalhado intensamente para que a conclusão da obra aconteça o quanto antes. Todavia, ele ressalta que a agilidade está acompanhada da qualidade na execução dos serviços.

“Todo nosso planejamento é feito com o intuito de oferecer uma solução célere, porém com eficiência. Sabemos da importância do melhoramento dessas estradas para os três assentamentos, por isso, sempre fazemos um trabalho de fiscalização e exigimos qualidade”, afirmou o secretário.

 

Da Redação com informações de Bruno Vicente da assessoria de Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá