T & T – Amistosidade é a nuvem que pairou sobre Temer e Trump

Por enquanto, o presidente Michel Temer mantém a fala de que Donald Trump ainda (?) não é um problema para o Brasil. O clima amistoso vem ”enlaçando” ambos O presidente Michel Temer ainda não vê razões para se preocupar com as medidas do novo presidente Donald Trump. Até já conversaram por telefone, em clima cordial, …

26/02/2017 17:31



Por enquanto, o presidente Michel Temer mantém a fala de que Donald Trump ainda (?) não é um problema para o Brasil. O clima amistoso vem ”enlaçando” ambos

O presidente Michel Temer ainda não vê razões para se preocupar com as medidas do novo presidente Donald Trump. Até já conversaram por telefone, em clima cordial, e depois foi a vez de o vice-presidente Mike Pence ligar, reafirmando o desejo do governo dos Estados Unidos de manter com o Brasil o melhor relacionamento. Na conversa, Pence disse que ligaria também para os presidente da Argentina e do Chile.

Na conversa com Temer, o vice-presidente dos EUA destacou que a prioridade deve ser mesmo o aprofundamento do comércio bilateral.

Brasil não leva a sério, hoje, afirmação do então pré-candidato Trump, em 2015, acusando China, Japão, Índia e Brasil de “roubar” empregos.

O Itamaraty chegou a se preocupar, mas depois descobriu que era falsa a notícia de que Trump xingou os brasileiros de “porcos latinos”.

 

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.