Pró-Estradas – Governador vai in loco fazer vistoria das obras de pavimentação

10/03/2017 06:00

Diante de uma acusação da oposição de que as obras de pavimentação entregues pelo Estado era um asfalto ”casca de ovo”, o governador Pedro Taques vai in loco fazer uma vistoria

Liderada pelo governador Pedro Taques, a Expedição Pró-Estradas irá conferir na manhã desta sexta-feira (10.03), o andamento das obras de reconstrução das rodovias MT-175 (trecho de Mirassol do Oeste à Curvelândia) e MT-170 (entre Curvelândia e São José dos Quatro Marcos), além de anunciar a continuação da obra de reconstrução do trevo de Sonho Azul.

A expedição do Pró-Estradas na região Oeste teve início na quarta-feira (08.03), no município de Pontes e Lacerda com o lançamento do edital de pavimentação da popular Estrada do Matão (MT-473), e entrega dos maquinários à Associação do Matão,  responsável pela manutenção do trecho de terra em parceria com o Governo do Estado.

Também serão construídas pela Sinfra duas pontes de concreto sobre o Rio Alegre e Córrego das Pedras, em Pontes e Lacerda. Além disso, o Governo do Estado, por meio da Sinfra, firmou uma parceria com a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade para construção de uma ponte de concreto, com extensão de 55 metros sobre o Rio Capivari, localizado na MT-199, perímetro urbano de município.

Já no Vale do São Domingos, foi anuciado o início da pavimentação que vai ligar o município a Pontes e Lacerda, passando pelo distrito de Máquina Queimada. Em Jauru, o governador anunciou a reconstrução da pavimentação de trecho da MT-352, entre Vale do São Domingos e Jauru. A obra de pavimentação foi feita na gestão anterior, com qualidade inferior à contratada, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Outro trecho visitado foi na MT-248, onde 12 quilômetros serão reconstruídos.

Nesta quinta-feira (09.03), o segundo dia de expedição do Governo de Mato Grosso pela região Oeste, o governador vistoriou as obras de pavimentação da MT-343, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Em Cáceres, será lançada a obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves, da pavimentação do primeiro trecho da MT-343, e a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais, assim como ocorreu recentemente nos aeroportos de Sorriso e Barra do Garças.

Além disso, o Estado entregará ao município um caminhão de combate a incêndio (tipo3), que é primordial para o funcionamento da unidade por assegurar a segurança exigida.

A ampliação destas estruturas vai estimular o desenvolvimento das cidades, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão. Além disso, o Governo do Estado busca melhorias na segurança operacional das unidades aeroportuárias.

Em dois anos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já concluiu 1.430 km de asfalto, entre obras de construção (712 km) e reconstrução (718 km), em todo o estado.

 

Da Redação com informações de Betell Fontes - Sinfra-MT