Pró-Estradas – Governador vai in loco fazer vistoria das obras de pavimentação

Diante de uma acusação da oposição de que as obras de pavimentação entregues pelo Estado era um asfalto ”casca de ovo”, o governador Pedro Taques vai in loco fazer uma vistoria Liderada pelo governador Pedro Taques, a Expedição Pró-Estradas irá conferir na manhã desta sexta-feira (10.03), o andamento das obras de reconstrução das rodovias MT-175 (trecho de Mirassol …

10/03/2017 06:00



Diante de uma acusação da oposição de que as obras de pavimentação entregues pelo Estado era um asfalto ”casca de ovo”, o governador Pedro Taques vai in loco fazer uma vistoria

Liderada pelo governador Pedro Taques, a Expedição Pró-Estradas irá conferir na manhã desta sexta-feira (10.03), o andamento das obras de reconstrução das rodovias MT-175 (trecho de Mirassol do Oeste à Curvelândia) e MT-170 (entre Curvelândia e São José dos Quatro Marcos), além de anunciar a continuação da obra de reconstrução do trevo de Sonho Azul.

A expedição do Pró-Estradas na região Oeste teve início na quarta-feira (08.03), no município de Pontes e Lacerda com o lançamento do edital de pavimentação da popular Estrada do Matão (MT-473), e entrega dos maquinários à Associação do Matão,  responsável pela manutenção do trecho de terra em parceria com o Governo do Estado.

Também serão construídas pela Sinfra duas pontes de concreto sobre o Rio Alegre e Córrego das Pedras, em Pontes e Lacerda. Além disso, o Governo do Estado, por meio da Sinfra, firmou uma parceria com a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade para construção de uma ponte de concreto, com extensão de 55 metros sobre o Rio Capivari, localizado na MT-199, perímetro urbano de município.

Já no Vale do São Domingos, foi anuciado o início da pavimentação que vai ligar o município a Pontes e Lacerda, passando pelo distrito de Máquina Queimada. Em Jauru, o governador anunciou a reconstrução da pavimentação de trecho da MT-352, entre Vale do São Domingos e Jauru. A obra de pavimentação foi feita na gestão anterior, com qualidade inferior à contratada, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Outro trecho visitado foi na MT-248, onde 12 quilômetros serão reconstruídos.

Nesta quinta-feira (09.03), o segundo dia de expedição do Governo de Mato Grosso pela região Oeste, o governador vistoriou as obras de pavimentação da MT-343, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Em Cáceres, será lançada a obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves, da pavimentação do primeiro trecho da MT-343, e a recuperação do Aeroporto Municipal de Cáceres, para que o terminal possa receber voos comerciais, assim como ocorreu recentemente nos aeroportos de Sorriso e Barra do Garças.

Além disso, o Estado entregará ao município um caminhão de combate a incêndio (tipo3), que é primordial para o funcionamento da unidade por assegurar a segurança exigida.

A ampliação destas estruturas vai estimular o desenvolvimento das cidades, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão. Além disso, o Governo do Estado busca melhorias na segurança operacional das unidades aeroportuárias.

Em dois anos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já concluiu 1.430 km de asfalto, entre obras de construção (712 km) e reconstrução (718 km), em todo o estado.

 

Da Redação com informações de Betell Fontes - Sinfra-MT